Hyundai lança coleção de moda “Re:Style 2021”

Reaproveitar materiais descartados da produção automóvel

A Hyundai Motor Company lançou a terceira iteração anual do "Re:Style", um projeto de moda upcycling que utiliza materiais descartados durante o processo de produção dos automóveis e ilumina o empreendimento sustentável da empresa além da indústria automóvel.

autonews.pt @ 18-10-2021 17:30:51

O Re:Style 2021 foi lançado em Seul e Paris em parceria com as lojas de moda L'Eclaireur e Boontheshop. Esta colaboração única, que envolve três empresas, destaca o elevado compromisso da Hyundai Motor com a produção ecologicamente sustentável, colaboração externa criativa e envolvimento com os consumidores com consciência ecológica. Em particular, as parcerias da Hyundai Motor com a L'Eclaireur e a Boontheshop refletem o compromisso partilhado das duas empresas de moda com a produção ecologicamente sustentável e a oferta de artigos de moda fáceis de aceder e de vestir.

“Com a terceira celebração anual do Re:Style a decorrer este ano, a Hyundai Motor Company continua dedicada a facilitar o ‘Progress for Humanity', visão e objetivo da marca”, afirmou Thomas Schemera, Diretor de Marketing Global e Chefe da Divisão de Experiência do Consumidor da Hyundai Motor Company. “Estamos a intensificar as nossas colaborações com várias indústrias ao nível internacional, para inaugurarmos um futuro sustentável. O Re:Style 2021 é uma dessas colaborações, e esperamos que este projeto sirva como um ponto central para os jovens consumidores, em todo o mundo, entenderem o impacto da produção de materiais descartáveis no nosso ambiente partilhado e como podemos reutilizá-los de uma forma criativa e prática”.

Nas lojas online e offline da L'Eclaireur e Boontheshop, doze artigos de moda - casacos, sweatshirts, hoodies, calças curtas e calças compridas - estão à venda em quantidades limitadas. Estarão nas lojas offline durante duas semanas, de 14 a 28 de outubro, enquanto nas lojas online (leclaireur.com, sivillage.com) estarão durante quatro semanas, até 10 de novembro.


Para o Re:Style deste ano, foram utilizadas sobras de materiais da produção de automóveis, como airbags e cintos de segurança. Adicionalmente, materiais ecológicos incorporados no Hyundai IONIQ 5, como Bio PET e fibras recicladas, também foram utilizadas, aumentando a capacidade de utilização e demonstrando o potencial de uso de biomateriais na moda.

“Como empresa responsável pela distribuição de moda, sempre nos preocupamos com o impacto dos materiais de vestuário descartados no nosso planeta”, salientou Michael Hadida, CEO da L'Eclaireur. “Assim, ao reutilizarmos as peças provenientes da produção de automóveis e ao canalizarmos os lucros gerados para outros projetos, esperamos criar um ciclo virtuoso de sustentabilidade e contribuir de forma única para salvar o nosso planeta”.

DJ Kim, Diretor Executivo da BoontheShop, refere: “É altamente relevante participar nesta colaboração criativa e agregadora de valor com a Hyundai Motor Company. Esperamos que o Re:style 2021 desperte um novo interesse e perceção comum entre os consumidores conscientes de hoje sobre as suas decisões de compra, que levam em consideração a natureza holística do nosso ambiente compartilhado”.

A receita das vendas destes artigos irá contribuir para vários projetos sustentáveis da Hyundai Motor, com a L'Eclaireur e a BoontheShop a unirem-se a esta causa, com base num compromisso comum. Um vídeo online com a atriz Doona Bae, o ator KyoHwan Koo e o influenciador digital Shudu, todos vestidos com artigos Re:Style, está disponível, esclarecendo o propósito e a filosofia desta campanha.

autonews.pt @ 18-10-2021 17:30:51

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis