CUPRA leva o seu ADN de alto desempenho para o mar

Com o showboat De Antonio Yachts D28 Formentor

A CUPRA continua a avançar no seu objetivo de criar um universo de experiências em torno do automóvel. Depois de terem anunciado a sua parceria no evento digital do Aniversário da CUPRA em fevereiro passado, a marca que desafia o convencional e De Antonio Yachts apresentam a sua primeira colaboração ao mundo.

autonews.pt @ 5-5-2021 20:19:05

As duas marcas trabalharam juntas no design do De Antonio Yachts D28 Formentor, um iate de alto desempenho inspirado no primeiro modelo exclusivamente concebido e desenvolvido para a marca automóvel, o CUPRA Formentor.

Este showboat é um projeto único de design que lançará as bases para o arranque de uma edição especial limitada do D28 nas cores e acabamentos icónicos da CUPRA que estará à venda no final de 2021.

O resultado da primeira colaboração entre a CUPRA e o estaleiro naval de Barcelona é um barco de 400 CV capaz de atingir uma velocidade máxima de 40 nós.

O design exterior destaca-se pelas suas linhas simples e caráter dinâmico, enquanto a cor Petrol Blue e os acabamentos em tom de cobre acrescentam elegância e desportividade.

O De Antonio Yachts D28 Formentor está atualmente exposto na Marina Vela no porto de Barcelona juntamente com o CUPRA Formentor VZ5, uma versão especial de edição limitada do SUV crossover de alto desempenho equipado com um motor de 390 CV de cinco cilindros, do qual apenas 7.000 unidades serão produzidas.

Depois de desfrutar das primeiras milhas a bordo do De Antonio Yachts D28 Formentor, o presidente da CUPRA, Wayne Griffiths, afirmou: "A CUPRA é muito mais do que uma marca de automóveis, é um estilo de vida. É viver experiências únicas, desafiando o status quo e sentindo emoções. A nossa cooperação com De Antonio Yachts é apenas mais uma prova disso, uma vez que partilhamos os mesmos valores e ambição: inspirar o mundo a partir de Barcelona. O De Antonio Yachts D28 Formentor, inspirado pelo nosso CUPRA Formentor VZ5, será apenas o primeiro projeto de muitos. Estamos ambos empenhados na mobilidade sustentável e já a estudar a criação de um iate e-HYBRID para o próximo ano". Griffiths foi acompanhado pelos cofundadores de De Antonio Yachts, Marc de Antonio e Stan Chmielewski, bem como pelo Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA, Antonino Labate.

A combinação perfeita de desempenho e design

O De Antonio Yachts D28 Formentor tem um comprimento de 7.99 metros, com a possibilidade de adicionar uma plataforma de popa de meio metro. O design exterior distingue-se pela cor do casco Petrol Blue, vários detalhes em preto e fibra de carbono juntamente com uma série de elementos distintivos, acrescentando elegância e desportividade à casa do leme.

O desenho do casco em forma de V permite uma velocidade máxima de até 40 nós com motorização máxima, bem como uma navegação suave à velocidade de cruzeiro. A sua generosa viga e distribuição de peso proporciona um convés espaçoso e estabilidade na ancoragem.

A disposição dos volumes permite deslocar-se confortavelmente no perímetro seguindo o conceito "walk-around". Todo o convés deste modelo está no mesmo nível, dividido em diferentes áreas de deck com assentos e mesas tanto à proa como à popa, e inclui uma casa de banho totalmente equipada. O elevado grau de utilização do espaço oferece uma sensação de abertura incomparável, com uma capacidade máxima de até dez pessoas.

autonews.pt @ 5-5-2021 20:19:05

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis