Repsol reforça compromisso na RA da Madeira - primeiros equipamentos AdBlue

Em três Estações de Serviço (Cota 200 A, 200 Cota B e Ribeira Brava)

A Repsol instalou, na Região Autónoma da Madeira, os seus primeiros equipamentos que permitem o abastecimento de AdBlue a granel. Este investimento, realizado em três Estações de Serviço (Cota 200 A, 200 Cota B e Ribeira Brava), vai ao encontro das exigências ambientais, introduzidas pelas normas Euro 6, e pretende satisfazer as carências neste tipo de solução, numa altura em que os veículos com tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) aumentam.

autonews.pt @ 30-11-2020 15:36:38

A rede de AdBlue, em bomba, a granel, da Repsol tem vindo a ser alvo de investimento em expansão, sendo atualmente a rede com a melhor cobertura do país, com 70 das cerca de 500 Estações de Serviço Repsol a disponibilizarem esta solução.

Este produto, sendo composto por uma solução de ureia e água, reduz as emissões poluentes libertadas a partir dos veículos pesados e ligeiros a diesel que têm instalado este sistema catalisador. A utilização do AdBlue possibilita uma redução de até 90% das emissões nocivas de NOx que uma viatura a gasóleo liberta pelo sistema de escape, aquando do processo de combustão.

“A procura crescente de opções energéticas que visam reduzir o nível de emissões contaminantes para o ambiente e o compromisso da Repsol em fazer parte desse projeto e continuar a aposta na região, fizeram com que fosse possível concretizar este investimento na rede de Estações de Serviço da Madeira”, refere Rui Aires, responsável pelo Negócio de Estações de Serviço da Repsol em Portugal.

Numa altura em que os investimentos em território nacional são cancelados ou adiados, “o sucesso desta operação no atual contexto só foi possível com o esforço e empenho de todas as pessoas envolvidas, para as quais deixamos uma mensagem especial de agradecimento”, acrescenta Rui Aires.

A Repsol é a líder Ibérica com cerca de 4.000 Estações de Serviço. Em Portugal, a empresa está presente em todos os distritos do país, com uma rede de cerca de 500 Estações de Serviço das quais 86 com abastecimento de Autogás e 70 com AdBlue, em bomba, a granel.

autonews.pt @ 30-11-2020 15:36:38


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis