Estacionamento totalmente autónomo chega ao Aeroporto de Estugarda

Bosch, Mercedes-Benz e Apcoa trabalham em conjunto

A Bosch, a Mercedes-Benz, e a operadora de parques de estacionamentos Apcoa estão a trabalhar em conjunto para, no futuro, introduzir um serviço de estacionamento totalmente autónomo sem recurso a condutor no parque de estacionamento do Aeroporto de Estugarda.

autonews.pt @ 12-10-2020 16:51:16

O objetivo é reduzir o stress causado pela procura de vagas nos aeroportos, e para isso, o sistema de estacionamento sem condutor e totalmente automatizado (AVP), desenvolvido em parceria pela Bosch e a Mercedes-Benz, está a ser preparado para começar a ser comercializado.

O novo Mercedes-Benz Classe-S já está a ser produzido de forma a acomodar este sistema e ser o primeiro veículo do mundo a apresentar a tecnologia necessária para a infraestrutura AVP. Opcionalmente, os clientes podem adquirir a pré-instalação adequada do INTELLIGENT PARK PILOT, que torna o Classe-S capaz de receber uma indicação a partir de um smartphone para se direcionar até um lugar de estacionamento reservado. “Com o novo Classe-S, não é só conduzir que é um luxo, como estacionar passa também a ser”, afirma o Dr. Michael Hafner, responsável pela área de condução autónoma da Mercedes-Benz AG.

O parque de estacionamento P6 do Aeroporto de Estugarda servirá como piloto para o planeado serviço de estacionamento autónomo comercial. Será aqui que as empresas vão testar de que forma a tecnologia a bordo do Classe-S interage com a infraestrutura inteligente da Bosch e a APCOA FLOW, a plataforma digital fornecida pela Apcoa, empresa responsável pela gestão do parque de estacionamento.


Esta plataforma permite realizar todo o processo de estacionamento sem usar bilhetes e dinheiro. “A Apcoa, a Bosch, a Mercedes-Benz e o Aeroporto de Estugarda querem trabalhar juntos tendo como objetivo tornar o estacionamento totalmente autónomo”, afirma Christoph Hartung, membro da gestão executiva da Bosch Connected Mobility Solutions.

No estacionamento do aeroporto, já se encontram em andamento todos os preparativos para iniciar o serviço de estacionamento autónomo conforme planeado. O objetivo deste teste no Aeroporto de Estugarda com recursos aos veículos Classe-S visa garantir que as interações entre o veículo, a tecnologia de infraestrutura e o operador do parque funcionam perfeitamente e estão otimizadas para o cliente.

autonews.pt @ 12-10-2020 16:51:16

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis