Galp torna-se o principal operador solar na península ibérica

Conclui transação com ACS para controlo de uma empresa conjunta

A Galp e a ACS concluíram a transação relativa à constituição de uma joint venture (JV) com vista ao desenvolvimento de uma carteira de projetos de energia solar fotovoltaica em Espanha, com uma capacidade de geração de energia total de 2,9 GW.

autonews.pt @ 21-9-2020 11:00:00

A Galp adquiriu 75,01% da entidade mantendo a ACS uma participação de 24,99%. Foi estabelecida uma estrutura de controlo partilhado, sendo a participação da Galp refletida nas suas demonstrações financeiras através do método de equivalência patrimonial.

Esta transação resulta do acordo estabelecido em Janeiro de 2020 com o Grupo ACS, o qual foi recentemente alterado de modo a estabelecer, entre outros, a constituição da futura JV entre as duas partes, tal como anunciado em Julho, tendo sido entretanto recebidas todas as aprovações necessárias por parte dos parceiros e autoridades relevantes.

O portfólio de 2,9 GW incorpora uma seleção de projetos de elevada qualidade em Espanha, incluindo 914 MW de ativos recentemente comissionados e um conjunto de projetos em diferentes estágios de desenvolvimento.

A transação tem um valor total (enterprise value) de aproximadamente 2,2 mil milhões de euros, relacionado com a aquisição, desenvolvimento e construção do total do portefólio (100%).

autonews.pt @ 21-9-2020 11:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis