"Open Source Communities" ganha o grande prémio do Lexus Design Award 2020

Grupo BellTower do Quénia é o vencedor

A Lexus anunciou que o grupo de designers do BellTower é o vencedor do Lexus Design Award 2020. O prestigiado concurso internacional de design atribuiu o grande prémio ao grupo de designers do Quénia.

autonews.pt @ 8-9-2020 09:39:18

A participação do grupo BellTower intitulada “Open Source Communities”, ou Comunidades de Código Aberto foi selecionada para o cobiçado prémio entre 2.042 inscrições num total de 79 países. A decisão dos jurados sobre o vencedor do Grand Prix desta 8.ª edição foi baseada em três princípios fundamentais da marca Lexus: Antecipar, Inovar e Cativar, com ênfase no design que leva a um “Amanhã Melhor”.

O projeto vencedor, “Open Source Communities”, aborda desafios frequentemente encontrados em países em vias de desenvolvimento, com base na utilização de planos inteligentes de código aberto para projetar comunidades acessíveis com recursos sustentáveis de água potável. Ao receber o prémio, John Brian Kamau disse: “Foi uma grande honra para nós, enquanto BellTower, ser um dos 6 finalistas e vencer o Lexus Design Award 2020. A nossa jornada começou com muitos desafios. No entanto, perseveramos em mostrar o nosso ambicioso conceito. A nossa experiência ensinou-nos lições inestimáveis ao longo da vida. Todos os nossos projetos futuros serão alinhados com os princípios-chave que aprendemos enquanto parte da família Lexus.”


Considerando as circunstâncias únicas deste ano, a Lexus inovou ao criar o primeiro júri virtual como parte deste processo que apoia a próxima geração de talentos criativos. O vencedor do Grand Prix foi anunciado após a apresentação de cada um dos seis finalistas internacionais, explicando como criariam um “Amanhã Melhor”, ao painel de estimados jurados. Os quatro mentores do programa, que apoiaram e orientaram os finalistas durante seis meses, também estiveram presentes para a grande final do Lexus Design Award 2020.

As inscrições para o Lexus Design Award 2021 estão a decorrer até 11 de outubro.

autonews.pt @ 8-9-2020 09:39:18


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis