OK! Teleseguros digitaliza processo de vistoria

Como alternativa ao processo tradicional

A pensar na segurança e na comodidade dos seus clientes, neste novo contexto em que as deslocações devem ser reduzidas às essenciais, a OK! teleseguros adaptou-se, mais uma vez, e inovou o processo de vistoria automóvel, através da disponibilização de uma ferramenta digital, desenvolvida com recurso a algoritmos de inteligência artificial, que permite aos seus clientes realizar a vistoria  à sua própria viatura, onde e quando for mais conveniente, através do seu smartphone, sem terem de se deslocar a uma oficina. Desta forma, o processo tornou-se ainda mais fácil, rápido e cómodo.

autonews.pt @ 21-7-2020 16:00:18

Após concluir o processo de contratação ou alteração de uma apólice que, pelas coberturas incluídas, exige a realização de uma vistoria, o cliente receberá um SMS e um email com um código e informação complementar com link para a store, de forma a instalar e autenticar-se na APP Vistorias OK!.
Com esta nova forma de se realizar uma vistoria, a OK! teleseguros pretende simplificar a vida dos seus clientes, que passam a ter controlo total do processo, com acompanhamento interativo passo a passo, e feedback constante. Após a realização, em poucos minutos, da vistoria, que pode ser feita a qualquer hora e dia da semana, o cliente recebe imediatamente a confirmação da submissão na aplicação.
A App Vistorias OK!, que tem como objetivo a identificação de eventuais danos nas viaturas antes de se iniciar o seguro com coberturas de danos próprios, resulta da aposta contínua da Seguradora em tornar os processos mais simples, mais acessíveis e inovadores, colocando as novas tecnologias ao serviço dos clientes e obtendo um ganho de eficiência nos processos, bem como na melhoria do serviço ao cliente, que passa obviamente pela sua proteção.
Os clientes que preferirem realizar a vistoria nas oficinas poderão continuar a fazê-lo, pelo que a APP Vistorias OK! não pretende alterar a forma como as vistorias são feitas, mas sim simplificar o processo e torná-lo mais cómodo para o cliente.
“Há regras que, para a proteção dos nossos clientes somos forçados a seguir (a vistoria no seguro automóvel é uma delas). Temos, na OK! teleseguros um espírito de inconformidade que nos move a procurar melhores soluções e é aqui que nasce a aplicação Vistorias OK!. Em 5 minutos, o cliente, sem deslocações a oficinas e horários que não os seus, realiza a vistoria no conforto da sua casa.
A facilidade de uso e a fluidez na solução encontrada espelha o empenho que a equipa colocou no projeto, um dos mais aliciantes em que tive a oportunidade de trabalhar e que reuniu, com esse propósito, data scientists, app developers, técnicos de seguros, assistentes de apoio a clientes… Acredito que vai simplificar a vida dos nossos clientes”, diz Ana Gama, Diretora Comercial da seguradora e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

autonews.pt @ 21-7-2020 16:00:18


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis