Recomeça em Turim a “Volta à Europa em 1949 Horas” Abarth

1949 horas, 7 países europeus e cerca de 3700 km

Foi em Turim que recomeçou a “Volta à Europa em 1949 Horas”. O projeto é uma entusiasmante volta pela Europa a bordo do Abarth 695 70° Anniversario, ao longo de um multifacetado percurso de cerca de 3700 km, dos Países Baixos até Portugal. 

autonews.pt @ 7-7-2020 14:17:04

Estamos a voltar a ligar o potente motor da edição limitada criada para celebrar o 70.º aniversário da marca do Escorpião, depois da prolongada interrupção dos últimos meses devida ao confinamento.

Está agora pronto para voltar à estrada para a “Volta à Europa em 1949 Horas”, uma comemoração da história da Abarth aliada à paixão pelo desafio e à constante busca de performance.

Luca Napolitano, Responsável da Fiat e da Abarth para a região EMEA, afirmou: “O recomeço da nossa viagem pela Europa é mais uma mensagem positiva de regresso à normalidade. Vamos partilhar sensações e paixão com os quase 130.000 fãs da comunidade Abarth e os mais de 80 clubes que vão testemunhar e apoiar a volta. O entusiasmo pela nossa marca e, em particular, pela série especial Abarth 695 70° Anniversario, é confirmado também pelo sucesso comercial: já foi vendida mais de metade das 1949 unidades da edição limitada.”


Depois de ter arrancado no passado mês de fevereiro da localidade alemã de Lijnden, a cerca de 10 km de Amesterdão, o Abarth 695 70° Anniversario, alimentado a adrenalina, chegou à Bélgica, tendo depois seguido para a Alemanha. Tivemos então de parar por causa do confinamento, altura em que a série especial regressou a Turim – cidade do primeiro escritório da Abarth e onde continua a ser a sede da marca do Escorpião e do Heritage Hub, que acolhe alguns dos mais importantes modelos produzidos pela Abarth ao longo da sua história.

A capital do Piemonte está prestes a ver o Abarth 695 70° Anniversario voltar a ligar os motores, com aquele potente e agressivo ‘rugido’, realçado pelo sistema de escape “Record Monza Attivo”. Este especial conteúdo é uma válvula ativa comandada pelo botão Sport colocado no tabliê, que permite ao condutor escolher entre um som de gentleman driver e um rugido mais profundo, mais arrojado, tipicamente Abarth.

De Turim, a série especial seguirá para a Riviera Francesa, seguindo-se Espanha, com passagem por Barcelona e Madrid, e por fim Lisboa, a encantadora capital de Portugal. No total, a “Volta à Europa em 1949 Horas” durará exatamente 1949 horas, num claro tributo ao ano em que a marca foi fundada e ao número de unidades do Abarth 695 70° Anniversario produzido. 1949 horas correspondem a cerca de 80 dias, tal como a aventura contada por Júlio Verne na sua obra A Volta ao Mundo em Oitenta Dias.

autonews.pt @ 7-7-2020 14:17:04

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis