A casa SEAT abre as suas portas a 23 de abril

Mobilidade do futuro

A CASA SEAT é o novo espaço multidisciplinar da marca automóvel no coração de Barcelona que abrirá as suas portas ao público a 23 de abril. A escolha da data, que coincide com o Dia de São Jorge e com o Dia Internacional do Livro, é uma homenagem à cidade que viu a SEAT nascer há quase 70 anos e destaca o compromisso do novo espaço de ser integrado na agenda cultural de Barcelona.

autonews.pt @ 11-2-2020 16:54:48

A CASA SEAT nasceu com o objetivo de contribuir para a co-criação de mobilidade futura. A programação do espaço promoverá a divulgação de ideias, debates e encontros sobre sustentabilidade, design, tecnologia e negócios, entre outros temas.

O novo espaço, localizado na esquina do Paseo de Gracia e da Avenida Diagonal, visa reunir novas tendências e talentos urbanos e incluirá concertos, encontros com criadores, exposições artísticas e todo tipo de eventos culturais.

Os visitantes também poderão ter acesso a uma área de restauração, bem como a um espaço de trabalho aberto a reuniões e projetos inovadores.

“A CASA SEAT é uma homenagem a Barcelona e foi por isso que decidimos abrir o espaço ao público no dia 23 de abril. É um dos dias mais especiais do ano para a cidade e para a cultura, e queremos fazer parte desse dia”, afirmou Wayne Griffiths, vice-presidente comercial da SEAT e CEO da CUPRA. “A CASA SEAT convidará à troca de ideias e co-criação de soluções para os desafios da mobilidade e da cidade do futuro. A SEAT e a CUPRA querem compartilhar a sua visão e, ao mesmo tempo, aprender com tudo o que Barcelona oferece”, acrescenta Wayne Griffiths.


Um espaço com a assinatura de dois ícones da arquitetura e do design

Para este projeto, a SEAT contou com a colaboração de duas estrelas mundiais da arquitetura e do design: o arquiteto Carlos Ferrater (estudio OAB), que liderou a remodelação do edifício; e o designer de interiores Lázaro Rosa-Violán, um dos profissionais com mais projeção internacional e que lidera o design deste espaço único.

A CASA SEAT tem uma área de 2.600 m2 distribuídos em quatro andares. Carlos Ferrater e a sua equipa conceberam o espaço como um ponto de encontro na cidade para reuniões, abrindo-o e removendo as paredes. Esse objetivo também se reflete na sua fachada contínua, cujos vidros curvos serigrafados a bronze são únicos no mundo, e que se tornará um ícone visual da cidade de Barcelona.

autonews.pt @ 11-2-2020 16:54:48


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis