Toyota KINTO é uma marca de serviços de mobilidade na Europa

KINTO irá fornecer serviços de mobilidade para cidades, clientes empresariais e particulares

A Toyota anunciou que está a lançar uma nova marca, KINTO, dedicada a oferecer serviços de mobilidade para utilizadores de toda a Europa. Tal faz parte da visão global da Toyota para uma evolução enquanto empresa de mobilidade, fornecendo todos os tipos de serviços relacionados com transporte para pessoas em todo o mundo.

autonews.pt @ 14-1-2020 16:15:45

A Toyota pretende aumentar a sua oferta de serviços de mobilidade, além das vendas tradicionais de viaturas particulares e frotas, através de uma estratégia organizada com base em quatro pilares:

 -  Utilização de uma marca distintiva e dedicada para atrair novas categorias de utilizadores, desde a particulares a clientes corporativos e cidades;

-  Aumentar a sua participação no mercado de leasing de serviço completo (FSL), que consiste em ofertas multifuncionais de viaturas e serviços multimarcas para clientes empresariais e particulares;

-  Utilização do poder da conectividade de dados e veículos para desenvolver e lançar serviços como partilha de viaturas, carpooling (boleias) ou subscrição de serviços, sempre que possível;

-  Preparar-se para integrar futuros avanços na condução autónoma e testar o transporte autónomo como um serviço (MaaS - Mobility-as-a-Service), por exemplo, usando o conceito e-Palette atualmente em desenvolvimento a nível global.


"A KINTO faz parte da nossa estratégia de expansão dos negócios europeus", afirmou Johan van Zyl, Presidente e CEO da TME. "Nos mercados em que pode ser viável e sustentável adicionar serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios tradicional, esta estratégia permitir-nos-á responder às novas necessidades dos clientes e dar suporte aos requisitos emergentes de mobilidade das cidades e regiões".

Em 2018, a Toyota começou a construir os pilares básicos para uma organização Europeia para integração dos novos serviços de mobilidade nos seus negócios de produção e venda de automóveis. A Toyota criou duas empresas: uma empresa de gestão de frotas (Toyota Fleet Mobility, com sede em Colónia, Alemanha) e uma empresa de plataforma digital (Toyota Connected Europe, com sede em Londres, Reino Unido).

A Toyota Fleet Mobility (TFM) concentra-se no crescimento de serviços completos de leasing no mercado europeu. A TFM está a crescer organicamente (com filiais atualmente em Espanha, França e Itália) e por meio de aquisições. Recentemente, adquiriu a Fleet Solutions (IFS) da Inchcape para expandir os seus negócios no mercado do Reino Unido. A TFM é uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation e a Toyota Motor Europe.

A Toyota Connected Europe é a subsidiária Europeia da empresa tecnológica e de dados da Toyota. O seu foco é o desenvolvimento e implementação de uma gama de produtos e serviços associados a sistemas de veículos conetados, tais como o Toyota Big Data Center, bem como serviços dentro da Mobility Services Platform (MSPF) da Toyota.

A marca KINTO será usada para posicionar de forma distinta um novo conceito de consumo de mobilidade, e será "inclusiva e confiável", "simples e sem esforço" e "sustentável".

autonews.pt @ 14-1-2020 16:15:45


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis