TomTom Maps ajuda camiões a poupar combustível – até 5%

Colaboração Bosch, Daimler e TomTom

A TomTom (TOM2), a Bosch e a Daimler anunciaram o seu trabalho conjunto no Daimler’s Predictive Powertrain Control (PPC), um sistema avançado de assistência ao condutor (ADAS), ou smart cruise control, para veículos comerciais. 

autonews.pt @ 7-1-2020 17:45:33

Os camiões usam os mapas ADAS altamente precisos da TomTom e o horizonte eletrónico da Bosch para automatizar as funções de direção nas autoestradas e, na Europa, também nas estradas interurbanas.

O sistema permite uma redução de combustível de até 5% por veículo, o que gera menos emissões de CO2. Na nova geração do Mercedes-Benz Actros, a mais recente tecnologia PPC está disponível. O lançamento ao público foi feito no IAA, em 2018.

Como primeiro sistema inteligente de cruise control em veículos comerciais, o PPC controla ativamente o motor, os travões e a transmissão automatizada. Graças ao mapa ADAS da TomTom, o sistema está familiarizado com a topografia, curvatura, limite de velocidade (incluindo limites de velocidade específicos de veículos pesados) e sinais de trânsito, respondendo de forma a oferecer o desempenho mais económico em termos de combustível.

O horizonte eletrónico da Bosch é usado para integrar o conhecimento da estrada à frente na estratégia de direção do novo Mercedes-Benz Actros. Ele fornece os dados de mapa exigidos pelo protocolo ADAS de uma maneira nova e inovadora, permitindo uma condução relaxada, segura e eficiente.

Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive, refere: “A nova tecnologia PPC utiliza o Mapa TomTom ADAS para ajudar nas funções de direção em estradas interurbanas - o que não proporciona apenas uma condução mais segura e confortável, mas também uma poupança significativa de combustível e uma redução nas emissões de CO2."

autonews.pt @ 7-1-2020 17:45:33


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis