10 presentes ideais para os apaixonados por automóveis

A Seat recomenda

Com a aproximação do Natal chega também uma missão sempre importante: encontrar o presente perfeito. Oferecer algo original? Ou é melhor algo útil? E que tal uma surpresa que desperte emoções? E se combinarmos todas estas coisas num presente perfeito? Aqui ficam 10 propostas capazes de encantar qualquer apaixonado pelo fenómeno automóvel.

autonews.pt @ 3-12-2019 15:21:29

Máquina de café com rodas: o melhor acessório para apreciadores de café que tenham um veículo com tomada de isqueiro de 12V: a cafeteira expresso AutoSet. Café acabado de fazer para degustar em qualquer pausa de viagem.

Onde ficaram as chaves? Se ouviu demasiadas vezes esta frase, o porta-chaves com localizador Smart Tracket é o presente ideal. Uma aplicação de telemóvel emite um alerta quando deixa as chaves para trás e também pode fazer o porta-chaves soar para que sejam localizadas facilmente.

Para os apaixonados pela bicicleta: os que procuram as melhores rotas para praticar o desporto favorito encontrarão no porta-bicicletas de tejadilho THULE o aliado perfeito. Conta com um design exclusivo que permite uma melhor colocação da bicicleta e suporta até 20 quilos.


Com a mascote para todo o lado: o presente ideal para quem não sai de casa sem o animal de companhia. Um saco leve com abertura superior e lateral com fecho de correr e alça de fixação para uso do cinto de segurança para que viaje sempre cómodo e seguro.

A alternativa ecológica para circular na cidade: livre-se das constantes filas de trânsito e dos congestionamentos citadinos e desloque-se livremente pela cidade. Com uma velocidade máxima de 25 Km/h, a SEAT EXS KickScooter permitirá deslocações de até 25 Km em total autonomia.


O seu primeiro automóvel: para os apaixonados pelo automóvel mais novos, a partir dos 12 meses. Um carro infantil CUPRA com banco acolchoado para viagens emocionantes no corredor de casa.

Sentir-se como um piloto: todos os apaixonados por automóveis sonham em conduzir o seu próprio automóvel numa pista. Por 25 euros qualquer um pode aceder a um dos circuitos mais míticos do mundo, o de Nürburgring, sempre que não esteja a decorrer qualquer prova, e desfrutar dos 23 quilómetros de perímetro repletos de curvas impossíveis.

Ou um mini-piloto: e se o condutor tiver entre 7 e 13 anos também pode fazê-lo na SEAT Traffic School da Legoland na Dinamarca. Ao volante de um automóvel com as formas das populares peças do jogo de construção, os mais pequenos aprendem a arte da condução e recebem a sua própria licença.

Livros e filmes: finalmente, um pouco de leitura e alguns filmes com o tema centralizado no mundo automóvel. Biografias de pilotos, a história de algumas estradas, rotas de viagem, coleções de automóveis... As opções são infinitas, mas deixamos aqui algumas sugestões:

Livros

-“Pilotos legendários de la Fórmula 1”, de Xavier Chimits

-“Más allá de la línea roja”, de Daniel Ceán-Bermúdez Pérez

-“Laia Sanz: quien tiene la voluntad tiene la fuerza”, de Laia Sanz

-“ The world's best road trips”, da Lonely Planet

-“Jupiter's Travels”, de Ted Simon

Filmes

-“Rush – Duelo de rivais” (2013) de Ron Howard

-“Italian Race” (2016) de Matteo Rovere

-“Carros” (2006) de John Lasseter

-“Caminho para dois” (1967) de Stanley Donen

-“O grande prémio” (1966) de John Frankenheimer

-“A grande corrida à volta do mundo” (1965) de Blake Edwards

autonews.pt @ 3-12-2019 15:21:29


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis