Holanda estuda impor limite de 100 km/h de velocidade nas autoestradas

Medida para proteção do clima

Neste momento  a velocidade máxima nas autoestradas holandesas ainda está nos 130 km/h mas tendo por objetivo contribuir para a proteção do clima, o governo holandês pretende passar este limite para os 100 km/h, isto durante um período do dia.

autonews.pt @ 13-11-2019 15:51:56

De acordo com informação que circula, o governo holandês que passar o limite de velocidade  entre as 6 da manhã e as 19 horas, ideia que faz parte de um pacote de ação política sobre as mudanças climáticas.

Esta iniciativa, designada de ação de curto prazo, estará para ser apresentada em breve e terá como principais objetivos reduzir a emissão de óxidos de nitrogénio e outros poluentes e ajudar o país a cumprir os seus limites de emissões.

No restante período do dia (19-6) a proposta deverá manter o limite atual de 130 quilómetros. Caso esta medida se venha a concretizar, a Holanda irá ser o país da União Europeia com os limites de velocidade mais restritos.

Recorde-se a propósito, que numa iniciativa de sentido semelhante, o partido Ecológico alemão apresentou em Outubro passado uma proposta de lei no mesmo sentido e que foi rejeitada numa votação parlamentar.

autonews.pt @ 13-11-2019 15:51:56


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis