E o Verão continua

Indie Campers com aumento de reservas

Enquanto assistimos esta semana um aumento da temperatura, os últimos dados da Indie Campers - autocaravanas, mostram que existe um progressivo prolongamento do período das férias de verão em Portugal, comprovado pelo aumento de reservas de autocaravanas em setembro e outubro em comparação com os anos anteriores.  Em enquadramento o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou para os aumentos de temperatura em setembro e indicou um outubro particularmente mais quente na primeira e segunda semana.

autonews.pt @ 8-10-2019 16:20:58

Serve este contexto para revelar que em 2019, durante o mês de setembro e outubro, a Indie Campers registou um aumento de reservas de 24% em Portugal e 56% em toda a Europa, sendo que a empresa está presente nos países da Europa Central centrais afetados pelas sucessivas ondas de calor.

Apenas entre os clientes portugueses, seja a viajar em Portugal ou pela Europa, o aumento é ainda mais substancial, são mais 77% de portugueses a viajar neste período.

Este dado demonstra que cada vez mais os Portugueses adiam as férias para o final do verão, ou mesmo para o outono. No Algarve é o exemplo mais gritante, com mais 233% de portugueses a viajar de Indie Campers que o ano passado entre setembro e outubro.

Em Portugal a empresa tem três localidades com autocaravanas disponíveis: Lisboa, Porto e Faro. Se analisarmos ao detalhe o aumento de 24% em Portugal nos meses de setembro e outubro, verificamos que o Porto registou o maior aumento (26%), seguido de Lisboa (25%) e Faro (21%).

autonews.pt @ 8-10-2019 16:20:58