7/7/2019 a 7/7/2019 Centenário Citroën festejado com desfile em Lisboa

Marque na sua agenda o dia 7 de julho

A Citröen Portugal agendou para o próximo dia 7 de julho o evento de celebração do Centenário da Marca, num desfile que percorrerá algumas das principais avenidas de Lisboa, culminando numa exposição estática das mais de 120 viaturas participantes, em pleno centro da capital.

autonews.pt @ 2-7-2019 13:14:28

Composta, maioritariamente por automóveis clássicos Citroën, abrangerá viaturas de todas as décadas, desde 1919 a 2019, algumas das quais produzidas em Portugal, na Fábrica de Mangualde, bem como exemplares únicos e de relevo mundial.

Saindo da Sede da Citroën, em Sacavém, o desfile tem como destino a Alameda Edgar Cardoso, paredes meias com o Parque Eduardo VII, palco onde as viaturas ficarão em exposição para deleite dos amantes da marca e do público.

Marque na sua agenda uma visita a Lisboa no próximo dia 7 de julho para um evento inesquecível. Será neste dia que a Citroën Portugal irá colocar na estrada, por algumas das principais artérias da capital, um desfile comemorativo do Centenário da Marca, evento que promete ficar na memória não só dos residentes na capital, como dos demais visitantes, entre turistas nacionais e estrangeiros.


Serão mais de 120 os exemplares Citroën que irão cumprir o percurso delineado entre Sacavém e o Parque Eduardo VII, viaturas comercializadas no nosso país e algumas produzidas em solo luso, saídas da linha de montagem de Mangualde, bem como alguns exemplares mais raros mas com presença indispensável neste evento.

Afinal, são 100 anos de história que, sobre rodas, se irão contar nesse dia.

Será a Sede da Citroën Portugal, em Sacavém a servir de ponto de encontro dos participantes neste desfile centenário, que rumará ao centro da capital. Saindo de Sacavém pelas 15h30, a caravana percorrerá, entre outras artérias, parte da 2ª Circular até ao nó que dá acesso à Av. Almirante Gago Coutinho.

De seguida avança, em velocidade histórica, pelas Avenidas Estados Unidos da América, da República e Fontes Pereira de Melo até ao Marquês de Pombal, atingindo-se, assim, o destino final, a Alameda Edgar Cardoso, numa chegada prevista para as 16h00 (ver detalhe abaixo).

autonews.pt @ 2-7-2019 13:14:28