20/6/2019 a 20/6/2019 Rota Firestone: Márcia no Porto para um concerto imperdível

Um roadshow de concertos para apoiar a “música na estrada”

A Firestone traz novamente a Portugal a Rota Firestone: um roadshow de concertos que tem como objetivo apoiar a “música de estrada”. O primeiro a 20 de Junho.

autonews.pt @ 18-6-2019 15:30:44

A Firestone – a marca pertencente ao Grupo Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial – desenvolveu a Rota Firstone que teve a sua primeira edição em 2017 e com uma adesão surpreendente.

A Rota regressou este ano no dia 4 de abril, decorrendo em salas de espetáculo emblemáticas de vários pontos da Península Ibérica. Este ano, a digressão inclui Barcelona, Alicante, Porto, Santander, Málaga e Madrid.

André Bettencourt, Diretor de Marketing da Sucursal em Portugal da Bridgestone Europe, sublinhou a importância da música para a marca. “A Firestone sempre teve esta ligação à música e continua a apoiar artistas europeus em ascensão para que estes ganhem cada vez mais asas. Todos temos a nossa playlist de viagem, a que nos acompanha enquanto estamos a conduzir. Nada melhor do que percorrer a estrada a ouvir as músicas de que mais gostamos. Queremos tentar recriar estes momentos, desta vez com paragem no Porto, cidade carregada de música, cultura e pessoas vindas dos vários cantos do mundo”.

Em Portugal, a Rota irá contar com um concerto da Márcia no dia 20 de junho no Hard Club no Porto. A cantora, compositora e promessa da música portuguesa vai cantar os seus grandes temas que incluem músicas do seu último disco, Vai e Vem, lançado em 2018.

Firestone e a música

Desde 1928 que a Firestone tem vindo a unir as pessoas através da música, altura em que o seu fundador, Harvey Firestone, lançou o primeiro programa de rádio patrocinado, “The Voice of Firestone”, uma plataforma de música inovadora para a época, e cujos passos a Rota Firestone tem seguido desde então.

Desde 2015 que a Firestone está a levar a cabo em toda a Europa uma renovação da marca, começando com patrocínios de grandes festivais europeus em Espanha, França, Irlanda, Reino Unido, Alemanha ou Polónia.

Em 2018, além da segunda edição da Rota, foi também realizada uma colaboração entre a Sofar Sounds e a Firestone, para criar experiências musicais únicas entre pessoas de diferentes países e culturas. Em Portugal, esta é a segunda passagem da Rota Firestone, depois de em 2018 se ter realizado o concerto de The Legendary Tigerman, em Lisboa.

Com todas estas iniciativas, a empresa de origem americana quer aproximar a sua filosofia dos jovens, oferecendo-lhes a liberdade de conduzir, de descobrir, e de explorar novos lugares, experiências e emoções.

autonews.pt @ 18-6-2019 15:30:44