Um dia esta ideia pode substituir o triângulo

Um flash de ajuda

Está bem sublinhado no código da estrada e é das primeiras coisas que se aprendem. Todos os veículo devem transportar um triângulo de sinalização para ser usado adequadamente em caso de sinistro ou avaria. 

autonews.pt @ 26-3-2019 21:55:52

A distância está bem definida conforme as condições do trânsito da via e do tipo de veículo e a sua função é muito simples: avisar os outros condutores que mais à ferente existe um obstáculo na via e deve-se circular com mais atenção.

Tudo claro e também sabemos que funciona, e muitas vezes, mal.

Pois agora a solução é próxima do genial e é obra de dois inventores espanhóis. Chama HelpFlash e como o próprio nome indica é uma luz de intermitente de alto brilho a exemplo do que é usado nas viaturas de emergência.

Pode andar no porta-luvas, dispõe de um íman para se “agarrar” a qualquer ponto do carro e é alimentado por uma bateria de 9 volts.

A sua ativação é muito simples: automaticamente quando colocado sobre uma chapa metálica (íman ativo), manualmente com uma rotação do topo ou utilizando a ligação de Bluetooth de um smartphone.

Muita luz e energia disponível para avisar os outros condutores sobre a presença do carro, outro veículo avariados ou outra situação anómala que prejudica a circulação.

Não substitui o triângulo que do ponto de vista legal em Portugal tem que continuar a ser usado (mesmo que outro carro depois lhe passe por cima porque não o viu), mas pode ser usado e em Espanha até está a caminho de ser reconhecido como dispositivo complementar para aviso de perigo.

Boa ideia.

>

autonews.pt @ 26-3-2019 21:55:52