Inovação pioneira da Hyundai para a segurança infantil recebe prémio SAFETYBEST 2018

Alerta de passageiros nos bancos traseiros

O sistema de Alerta de Passageiros nos Bancos Traseiros desenvolvido pela Hyundai foi reconhecido pelos membros do AUTOBEST e recebeu o prestigiado prémio SAFETYBEST 2018. O júri europeu composto por jornalistas do setor automóvel distinguiu a Hyundai pela sua tecnologia de segurança inovadora, lançada este ano com o Novo Santa Fe.

autonews.pt @ 2-1-2019 15:32:48

Pioneiro na indústria automóvel, o Alerta de Passageiros nos Bancos Traseiros sinaliza a possível presença de ocupantes, animais e quaisquer objetos na parte traseira do habitáculo, ao avisar o condutor se sair do veículo sem as portas traseiras terem sido abertas.

O júri do AUTOBEST considerou este sistema revolucionário um passo importantíssimo para evitar que os condutores deixem uma criança no banco traseiro de um automóvel, ajudando a salvar vidas, especialmente em caso de muito calor.

Dan Vardie, Fundador e Presidente do AUTOBEST, afirmou: "O novo e excecional sistema da Hyundai para evitar que os pais deixem os seus filhos no automóvel é simples, mas muito útil para salvar a vida dos mais jovens. A Hyundai encontrou uma solução para acabar com histórias trágicas. O espírito do AUTOBEST é orientado para soluções brilhantes, mas simples, para tornar a experiência automóvel melhor, mais agradável e mais segura."

Atribuído anualmente desde 2002, o SAFETYBEST é um dos principais prémios da cerimónia anual do AUTOBEST e reconhece os esforços contínuos da indústria automóvel para melhorar a segurança dos veículos.

Três galardões de segurança sucessivos para a Hyundai 

O prémio SAFETYBEST segue-se ao recente anúncio da atribuição da classificação máxima de cinco estrelas ao Santa Fe em matéria de segurança na avaliação independente do Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Veículos Novos). O SUV de referência da Hyundai está equipado com uma vasta gama de tecnologias de segurança ativa e assistência à condução Hyundai SmartSense, incluindo o Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo com Travagem Autónoma – uma estreia Hyundai. 

Ao fazer marcha-atrás em zonas de pouca visibilidade, este sistema não só avisa o condutor quanto à aproximação de veículos à parte traseira, mas também trava automaticamente. 

Outra inovação para a indústria presente no Santa Fe é a Saída do Veículo em Segurança, que evita acidentes durante a aproximação de veículos à parte traseira, trancando temporariamente as portas para garantir que os passageiros apenas saem do veículo quando é seguro fazê-lo.

Um terceiro destaque de segurança este mês para a Hyundai foi a distinção do Novo NEXO pelo Euro NCAP com o prémio "Melhor do Segmento" de 2018 na categoria "SUV de grandes dimensões". O NEXO, o primeiro veículo elétrico fuel cell a receber a classificação máxima de cinco estrelas do Euro NCAP, é mais uma prova de que a abordagem pioneira da Hyundai está a levar as novas tecnologias para a estrada.

Os membros do júri da AUTOBEST representam 31 países europeus, o que o torna o maior júri de automóveis independente do mundo. A atribuição dos prémios terá lugar na gala da organização em fevereiro de 2019.

autonews.pt @ 2-1-2019 15:32:48