Caramulo Motorfestival: Mazda MX-5 sobem Rampa do Caramulo

Cumprindo uma promessa deixada há algum tempo aos membros do Club MX-5 Portugal, garantiram-se as condições para que o próximo Passeio do Club MX-5 se realize na região do Caramulo, integrando o extenso programa de ‘motorsport’ do conceituado Caramulo Motorfestival.

Mazda Motor Portugal @ 12-8-2013 11:41:19


A concentração dos Mazda MX-5 que se venham a inscrever neste quarto passeio do presente ano far-se-á apenas no Sábado, dia 7 de Setembro (num programa de três dias, entre os dias 6 e 8), integrando-se a caravana dos míticos ‘roadsters’ japoneses num evento que, anualmente, reúne milhares de apaixonados pelos automóveis na Serra do Caramulo.

Trata-se, por essa razão, de um passeio com moldes ligeiramente diferentes do habitual, desta feita com um percurso de estrada relativamente curto, mas garantindo-se toda a habitual diversão e boa disposição entre os participantes, que têm tornado os passeios anteriores em autênticos encontros de uma família em crescimento.

Ponto alto deste passeio “Caramulo Motorfestival” será, por isso, a subida da Rampa do Caramulo, percorrendo-se o mesmo traçado onde, momentos antes, competiram os pilotos integrados no programa desta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha. A grande diferença é o facto daqueles o fazerem contra o cronómetro, enquanto os condutores dos Mazda MX-5 o farão em ritmo de passeio, em caravana, desfrutando de uma paisagem substancialmente diferente das demais, enquanto absorvem toda a energia da competição que, nesse fim-de-semana, envolve a Serra do Caramulo.

O programa delineado prevê o encontro da caravana em Tondela durante a manhã de Sábado (em hora a indicar), seguindo-se um percurso de estrada até ao Caramulo Motorfestival. Uma vez ali chegados, os participantes irão estacionar os seus MX-5 no Parque de Clássicos (dentro da Zona Motorfestival) e seguem para uma visita ao Museu do Caramulo, mantendo a componente cultural e histórica destes encontros. O almoço dos membros do Club MX-5 e elementos da organização terá lugar no Claustro do Museu do Caramulo, seguindo-se uma tarde livre, em que se pode assistir à prova, aceder ao ‘paddock’ ou realizar actividades fora de portas. À hora marcada (ainda a definir) após as provas de competição, será a vez da caravana Mazda MX-5 subir a Rampa do Caramulo, em desfile.

As inscrições deverão ser formalizadas até ao dia 31 de Agosto, através da Ficha de Inscrição que está disponível no portal www.clubmx-5.com.pt e que deverá ser depois enviada para o e-mail geral@clubmx-5.com.pt. Outras questões poderão ser esclarecidas através do telefone 218 258 625.

Mazda Motor Portugal @ 12-8-2013 11:41:19


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis