Álvaro Parente no Texas para nova etapa do Campeonato Americano de GT

Álvaro Parente volta no próximo fim-de-semana ao Pirelli World Challenge, tendo desta feita como palco o autódromo concebido de raiz para a Fórmula 1, Circuit of the Americas, esperando conquistar os bons resultados que ambiciona.

autonews.pt @ 22-3-2018 14:18:24

O traçado situado nos arredores de Austin, a capital do Estado do Texas, foi inaugurado a 21 de Outubro e desde estão tem vindo a ser o palco do Grande Prémio dos Estados Unidos da América da categoria máxima e, para além disso, foi cenário do “Campeonato da América de Carros de GT” por quatro ocasiões desde a sua abertura.

O português estreou-se no circuito de 5,513 km e vinte curvas em 2016, na primeira ronda do Pirelli World Challenge da temporada, mas obteve o seu melhor resultado na pista texana em 2017, quando assegurou dois quartos lugares, naquela que foi a primeira ronda do ano da vertente SprintX.

A segunda etapa de 2018 do “Campeonato da América de Carros de GT” abre também a época de SprintX desta época, o que determinará que cada carro, ao contrário do habitual, tenha dois pilotos, existindo uma troca de condutores a meio de cada uma das duas corridas de sessenta minutos.

Álvaro Parente terá como colega de equipa Andy Soucek, piloto oficial da Bentley, o que o deixa confiante de que poderá ter em Austin um fim-de-semana ainda mais competitivo. “Conheço o Andy há muito tempo e damo-nos muito bem. É muito rápido e conhece o Continental GT3 profundamente, o que será uma mais-valia numa altura em que tanto eu como a K-PAX Racing estamos ainda a descobrir todas as suas potencialidades”, sublinhou o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

O português mostra-se entusiasmado e determinado para a segunda ronda da temporada do “Campeonato da América de Carros de GT”, ambicionando conquistar um bom resultado por terras texanas. “Julgo que a pista de Austin deverá ser mais favorável ao Bentley Continental GT3, que já demonstrou ser um carro bastante competitivo e fiável. A K-PAX Racing está mais forte que nunca e tem vindo a trabalhar afincadamente para que possamos estar no próximo fim-de-semana com o potencial necessário para estarmos na luta pelos lugares do pódio. Vamos dar o máximo, como sempre”, enfatizou Álvaro Parente.

O programa da ronda do Circuit of the Americas inicia-se na próxima sexta-feira com as sessões de treinos-livres, disputando-se a qualificação e a primeira corrida (20h45m, Hora de Lisboa) no sábado e a segunda no domingo (20h10, Hora de Lisboa). Ambas as provas terão a duração de uma hora e poderão ser seguidas em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005
Campeão da World Series by Renault 2007
Campeão do International GT Open 2015
Campeão do Pirelli World Challenge 2016
Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016
Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

autonews.pt @ 22-3-2018 14:18:24