Fia e Bridgestone estabelecem parceria no Ecorally Cup

Poupança de energia e desporto motorizado mais responsável

A Fédération Internationale de l'Automobile (FIA), o organismo sem fins lucrativos do mundo do desporto automóvel, associa-se à Bridgestone numa colaboração pioneira como parceiro principal do Bridgestone FIA ecoRally Cup e a colocar o seu nome na prova de regularidade e consumo de energia da FIA.

autonews.pt @ 14-3-2023 18:25:30

O novo apoio plurianual da Bridgestone irá impulsionar a ecoRally Cup, que tem como objetivo abordar grandes preocupações ambientais como a poupança de energia e também promover comportamentos positivos dos concorrentes do desporto automóvel.

Esta competição, criada em 2006, é inteiramente dedicada aos veículos eléctricos que correm em eventos de regularidade. Os veículos utilizados na competição são veículos produzidos para a estrada com mortor elétrico, que possuem documentos de registo válidos para utilização na via pública, sem qualquer tipo de modificação. Isto permite aos concorrentes utilizar os seus veículos tanto em prova como no dia-a-dia.

O evento proporciona à Bridgestone uma oportunidade de promover ainda mais o "ENLITEN", uma combinação de múltiplas tecnologias de ponta que proporcionam a máxima segurança, desempenho excecional dos pneus e características de sustentabilidade melhoradas, assegurando ao mesmo tempo que os pneus Bridgestone estão prontos para VE.

Além disso, o envolvimento da Bridgestone levará a um maior envolvimento dos Clubes Membros da FIA, a um compromisso da marca com o desporto automóvel internacional, e um foco em iniciativas de segurança rodoviária.

autonews.pt @ 14-3-2023 18:25:30


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT