Cupra faz parceria com a Race Of Champions 2023

Melhores pilotos do mundo preparam-se para a competição com o UrbanRebel Racing Concept

A Cupra associa-se à Race Of Champions 2023. A marca desafiante não convencional vai levar o concept de corrida totalmente elétrico o Cupra UrbanRebel Racing a um dos eventos de corrida mais competitivos para descobrir quem é o melhor piloto de corridas do planeta.

autonews.pt @ 10-1-2023 14:03:24

O evento é uma competição por eliminatórias que reúne alguns dos melhores pilotos do mundo para competirem numa série de corridas frente-a-frente em carros idênticos, numa tentativa de serem coroados como "Campeões dos Campeões".

Na edição deste ano, realizada em Pite Havsbad, a 96,5 km do Círculo Polar Ártico, no norte da Suécia, os participantes competem ao volante de dois CUPRA UrbanRacing Concept, o carro de corridas 100% elétrico. Um veículo que é a personificação daquilo que a eletrificação e a performance podem alcançar.

O CUPRA UrbanRebel Concept foi desenvolvido para as pistas, com foco na competição, que entrega 250kW (340cv) de potência contínua e até 320kW (435cv) no seu pico. Consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

A Race Of Champions deste ano será a mais extrema de sempre. A pista está construída sobre uma parte congelada do Mar Báltico, e o percurso SNOW+ICE usará uma incrível pista paralela e ponte transversal para maximizar a experiência da corrida.

Alguns dos melhores pilotos do mundo das principais séries de desportos motorizados – incluindo os campeões mundiais de Fórmula 1, Mika Hakkinen e Sebastian Vettel, Campeão da W Series, Jamie Chadwick, os campeões do World Rally e Rallycross, Johan Kristoffersson, Petter Solberg, Travis Pastrana – juntam-se numa oportunidade única de competir frente-a-frente em carros idênticos para decidir quem é realmente o mais rápido de todos.

A Race Of Champions realiza nos dias 28 e 29 de janeiro, em Pite Havsbad, a 96,5 km do Círculo Polar Ártico, na Suécia.

autonews.pt @ 10-1-2023 14:03:24

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT