Valongo consagra campeões nacionais de trial 4x4 - Rui Rocha e Pedro Campas

Prova final será nos dias 12 e 13 de Novembro, em Vila Nova de Famalicão

Apesar de ainda haver mais uma prova por disputar, Rui Rocha e Pedro Campas (Team rj69) já são campeões Absolutos de Trial 4x4 e também campeões na classe Super Proto, numa jornada dominada por António Henriques e Miguel Costa (Lucrofusão), que quebraram o ciclo vitorioso dos já campeões nacionais.

autonews.pt @ 4-10-2022 17:34:33

Depois de muitos anos na modalidade, e de uma época absolutamente brilhante, a dupla de Arouca tem o merecido reconhecimento. Não conseguiram fazer o pleno, já que em Valongo não conseguiram o ouro, mas a vantagem acumulada nas 5 etapas anteriores permite-lhes fazer já a festa. Terão em Vila Nova de Famalicão a prova de consagração, partindo para a resistência já como campeões.

A vitória de Valongo foi então para António Henriques e Miguel Costa que completaram 15 voltas ao circuito, mais uma do que os campeões nacionais. Rui Rocha e Pedro Campas ficaram então com o 2.º lugar e Daniel Carapau e Ruben Filipe (G&C Trial Team XS5) encerraram o pódio, tanto em Absoluto como em Super Proto.

Na classe Proto Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo) voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio e cimentaram a liderança da classe. António Silva e Flávio Gomes (Canelas Pneus) até começaram bem a resistência mas problemas mecânicos impediram-nos de manter o ritmo. Miguel Marques e Renato Machado (MM6018/Americana) completam o pódio em Proto com 8 voltas ao renovado circuito de Valongo.

António Moreira e André Neves (Valclima) conquistaram mais uma vitória e confirmaram o título de campeões nacionais em Extreme. Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) ficaram a 4 voltas dos vencedores. Os estreantes madeirenses Nuno Berenguer e Jorge Fernandes (Vulcanizadora 25 abril/XS5) completam o pódio com 1 volta ao circuito.

Em Promoção vitória para Paulo e Carlos Silva (Team Sequeiros) mais uma vez. É já a 4ª vitória da época para a equipa de Lousada que confirma assim, matematicamente, o título de campeão nacional. Carlos Teixeira e João Neto (RC Automóveis) ficaram a 2 voltas do vencedor e recebem a prata. Bronze para Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (Team JBC(MK7).

Em UTV um único participante, que nunca baixa os braços. A Reciclopeças com Carlos Martins ao volante e João Pinto a navegar concluíram 7 voltas à pista e são tricampeões nacionais.

Um enorme dia de competição em Valongo, a cidade que já afirmou a reafirmou a sua posição no Campeonato Portugal de Trial 4x4 (CPT4x4). Ano após ano esta prova é um sucesso tanto em termos de equipas presentes como de público.

Começa agora a contagem decrescente para a grande final. Será nos dias 12 e 13 de Novembro, em Vila Nova de Famalicão.

ABSOLUTO

1.º António Henriques – Proto XS5 – 14 voltas

2.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 14 voltas

3.º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 14 voltas

SUPER PROTO

1.º António Henriques – Proto XS5 – 14 voltas

2.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 14 voltas

3.º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 14 voltas

PROTO

1.º Luís Bacelo – Proto Oficina Bacelo – 12 voltas

2.º António Silva – Proto XS5 – 10 voltas

3.º Miguel Marques – Toyota Land Cruiser LJ70 – 8 voltas

EXTREME

1.º António Moreira – Nissan Patrol Turbo – 13 voltas

2.º Armando Sousa – Nissan Patrol Gr – 9 voltas

3.º Nuno Berenguer – Toyota LJ70 – 1 volta

PROMOÇÃO

1.º Paulo Silva – Jeep YJ – 8 voltas

2.º Carlos Teixeira – Suzuki Samurai – 6 voltas

3.º Jorge Alfaia - Nissan Patrol GR Y60 – 4 voltas

UTV

1.º Carlos Martins – Bombardier CAN-Am Maverick – 7 voltas

autonews.pt @ 4-10-2022 17:34:33


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT