“Supercars em Jarama” CPV nos dias 14 e 15 propõe

Programa de corridas empolgantes

Às duas competições de Clássicos (Carrera los 80’s e Grupo 1 Portugal) juntam-se os Caterhams do Super 7 by Toyo Tires e ainda animação extra no Paddock com o “Supercars Festival”

autonews.pt @ 5-5-2022 13:41:13

O programa “Supercars em Jarama”, no fim de semana dos próximos dias 14 e 15 de Maio, que marca o início do Campeonato de Portugal de Velocidade/Iberian Supercars Endurance by Hankook, promete um conjunto de corridas empolgantes, com duas competições de Clássicos (“Carrera los 80’s” e Grupo 1 Portugal) e ainda o troféu monomarca com os Caterhams do Super 7 by Toyo Tires.

A animação não vai acontecer apenas na pista, já que o Paddock será também um atrativo do público, pois para além de dispor de várias lojas de merchandising terá a possibilidade de viver experiências de Slide e de Karting. A finalizar, realiza-se a 1ª edição do Supercar Festival, uma grande concentração de superdesportivos de estrada, que terão ainda a possibilidade de fazer umas voltas a grande velocidade na pista em condições de segurança.

A pista mais emblemática e central, a nível geográfico, do país vizinho, tem enormes tradições nos desportos motorizados. Nos anos 60 pilotos portugueses como Carlos Gaspar e Carlos Santos, entre outros, viveram ali dias de glória. Mais tarde foram secundados por Pedro Matos Chaves e Ni Amorim e o circuito regressa agora aos grandes momentos, num programa que evoca o passado e exibe, em simultâneo, a atualidade. Se o Campeonato de Portugal de Velocidade/Iberian Supercars Endurance by Hankook surge como cabeça de cartaz, ao colocar em pista os sempre espetaculares carros de GT e SuperTurismo de última geração, como McLarens 570S, Audi R8 ou Hyundai Elantra N ou CUPRA TCR, há ainda mais três competições que prometem não passar despercebidas dos espetadores.

A denominada “Carrera los 80’s” corresponde à continuação do Historic Endurance, mas agora destinada a carros dos anos 80 e início dos 90, proporcionando aos gentleman drivers um bom argumento para retirar as suas relíquias da garagem, tais como os Volvo 240 Turbo, um BMW M3 Grupo A ou os sempre eficientes Porsche 911 ou 968.

As corridas de Grupo 1, em conjunto com o Troféu Mini, também não deixarão de ser cativantes, ao recriarem as competições dos anos 70 que proporcionavam animados despiques protagonizados pelos pilotos dos Datsun 1200, dos Golf GTi, dos Ford Escort ou, claro, dos Mini.

Os Caterham das Super 7 by Toyo Tires serão outra das atrações do fim de semana no circuito dos arredores de Madrid, já que em pista estarão nada menos que 40 carros, divididos por dois modelos, a discutirem cada metro de asfalto…

Contudo, a animação também passará pelo Paddock, já que a organização do evento decidiu promover o “Supercars Festival”, uma concentração de superdesportivos aberta a clubes ou proprietários deste tipo de veículos. E quem fizer a sua inscrição antecipadamente na web supercarfestival.org poderá estacionar o seu carro no Paddock em local privilegiado e ainda dar umas voltas na pista.

autonews.pt @ 5-5-2022 13:41:13


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT