Henrique Chaves aceita convite da TF Sport para temporada entusiasmante

Piloto estará nas Asian Le Mans Series e European Le Mans Series

Henrique Chaves disputará este ano as Asian Le Mans Series e as European Le Mans Series aos comandos de duas versões distintas do competitivo Aston Martin Vantage da TF Sport, uma equipa de créditos firmados no panorama internacional das provas de GT.

autonews.pt @ 12-1-2022 14:13:23

Henrique Chaves

Henrique Chaves

O jovem de Torres Vedras tem vindo a impressionar desde que se estreou na categoria dos automóveis de Grande Turismo, tendo em 2019 lutado pelo título do International GT Open, para o conquistar em 2020.

O ano passado subiu à mais importante competição dedicada a GT’s, o GT World Challenge Europe, e uma vez mais deu nas vistas, assegurando o ceptro Pro-Am e ainda a Sprint Cup da mesma classe, sempre na companhia de Miguel Ramos.

As prestações de Henrique Chaves não passaram despercebidas e a TF Sport convidou-o para participar nas edições deste ano das Asian Le Mans Series ao comando de um Aston Martin Vantage GT3 e das European Le Mans Series num Vantage GTE.

Fundada em 2014, a equipa inglesa tem vindo a afirmar-se como uma das forças no mundo das corridas de GT, com títulos conquistados no British GT Championship, Blancpain Endurance Series e Michelin Le Mans Cup e vice-títulos no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, European Le Mans Series e International GT Open. Venceu ainda as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Henrique Chaves demonstra-se entusiasmado por ter sido convidado pela TF Sport, sublinhando o bom trabalho dos últimos anos. “É uma equipa fantástica, conheço-a bem, dado que competi contra ela no International GT Open e no GT World Challenge Europe, e sei bem do que é capaz. Os resultados que vim a obter nestes últimos anos foram determinantes para que existisse interesse nos meus serviços e para que surgisse esta oportunidade. Fiz um teste com ela no início de Dezembro e acabei por ficar com o lugar para o European Le Mans Series. Faremos o Asian Le Mans Series, que começa em Fevereiro, como preparação”, frisou o jovem português.

Como colegas de equipa Henrique Chaves terá John Hartshorne, um experiente piloto, e Jonny Adam, piloto oficial da Aston Martin, evidenciando-se determinado em criar com eles uma formação forte que lhe permita prosseguir a senda de resultados dos últimos anos, muito embora necessite, uma vez mais, de se adaptar a uma nova máquina. “Vou ter de conhecer o Aston Martin Vantage, mas no passado consegui ambientar-me com muita rapidez a um carro novo e tenho a certeza de que os meus novos colegas de equipa me ajudarão a consegui-lo. Creio que poderemos ser um trio muito competitivo e com o apoio da TF Sport estou confiante de que poderemos voltar a lutar por títulos, como tenho feito desde que ingressei no mundo dos GT’s”, concluiu o piloto de Torres Vedras.

As Asian Le Mans Series são disputadas ao longo de quatro eventos realizados em dois circuitos, o Autódromo de Dubai e o Circuito de Yas Marina, estando a primeira etapa prevista para o dia 12 de Fevereiro.

O European Le Mans Series contará com seis provas, sendo a primeira as 4 Horas de Le Castelet, terminando em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 16 de Outubro.

Asian Le Mans Series 2022 – Calendário

12/02 4 Horas do Dubai

13/02 4 Horas do Dubai

19/02 4 Horas de Abu Dhabi

20/02 4 Horas de Abu Dhabi

European Le Mans Series 2022 – Calendário

17/04 4 Horas de Le Castelet

15/05 4 Horas de Imola

03/07 4 Horas de Hungaroring

28/08 4 Horas de Barcelona

25/09 4 Horas de Spa-Francorchamps

16/10 4 Horas de Portimão

autonews.pt @ 12-1-2022 14:13:23


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT