Henrique Chaves procura mais um título

Já este fim-de-semana poderá conquistar mais um título

Henrique Chaves termina no próximo fim-de-semana no Circuit de Barcelona – Catalunya, Espanha, a sua temporada no GT World Challenge Europe e, juntamente com Miguel Ramos, poderá conquistar mais um título este ano.

autonews.pt @ 7-10-2021 17:51:55

O jovem português e o seu colega de equipa fazem este ano equipa pela primeira vez na mais importante competição dedicada a carros de GT do Velho Continente e, apesar da novidade, têm sido um dos protagonistas na classe Pro-Am, tendo já conquistado o título de pilotos da Sprint Cup, assegurada na ronda de Valência, há duas semanas.

No próximo fim-de-semana, Henrique Chaves, na companhia de Miguel Ramos, poderá colocar a mão no segundo campeonato do ano e logo o mais importante – o título de pilotos Pro-Am do GT World Challenge, que engloba a Sprint Cup e a Endurance Cup.

O duo do Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport tem uma vantagem de vinte e quatro pontos e meio para o segundo classificado, quando estão em liça vinte e seis – um para a equipa autora da pole-position e vinte e cinco para a vencedora da corrida de três horas – o que deixa os lusos numa situação muito confortável.

“Vai ser um fim-de-semana entusiasmante! Tem sido um ano de estreia neste campeonato excepcional e, em catorze corridas, conseguimos dez pódios, o que demonstra bem a nossa competitividade. Estamos numa situação favorável no que diz respeito à luta pelo campeonato e esse é o nosso foco, mas estamos determinados em conquistar uma vitória e, dessa forma, mais um pódio. Mas chegar ao final da tarde de domingo com mais um ceptro no bolso será um sentimento fantástico, portanto, será essa a nossa prioridade”, sublinhou Henrique Chaves.

Apesar da situação muito positiva em que está no Campeonato de Pilotos Pro-Am do GT World Challenge Europe, o piloto de Torres Vedras, que fará equipa com Miguel Ramos e Adrian Amstutz, sabe que não terá uma tarefa fácil no traçado espanhol, se quiser terminar a temporada com um triunfo. “Como sempre, a concorrência vai ser muito forte e teremos de estar no máximo das nossas capacidades para podermos estar na luta pela vitória. Temos a condicionante de não podermos contar com o nosso engenheiro de dados, que está doente, mas a equipa está muito coesa e estou certo de que vamos suplantar esta contrariedade. Como sempre vamos dar o máximo e trabalhar para estarmos na luta pelos lugares da frente e procurar a sorte, dado que, sem sorte, não se ganha”, concluiu Henrique Chaves.

O programa oficial da décima e derradeira ronda desta temporada do GT World Challenge Europe tem o seu início no sábado, com a sessão de treinos-livres e a pré-qualificação. No domingo realiza-se a qualificação, às 8h00, ao passo que a corrida de três horas terá o seu início às 14h00, podendo todo o fim-de-semana ser seguido em direto através do website da competição.

autonews.pt @ 7-10-2021 17:51:55


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT