TCR Europe: Azcona conquista tudo no Cupra Leon Competición

“Dobradinha” em Nurburgring

Mikel Azcona (CUPRA Leon Competición) continua imparável no TCR Europe e este domingo triunfou de novo sem deixar dúvidas a ninguém, na segunda corrida da quinta jornada da época, em Nurburgring, repetindo o sucesso do dia anterior. Ao deixar a pista alemã com uma “dobradinha”, a segunda do ano depois de Spa-Francorchamps, o piloto espanhol da Volcano Motorsport somou a quinta vitória de 2021 e aumentou a sua liderança no campeonato para 37 pontos de diferença.

autonews.pt @ 7-9-2021 09:11:00

Esta segunda corrida em Nurburgring foi bastante diferente da de sábado, ainda que Franco Girolami (Honda Civic Type R FK7), o rival de Azcona na discussão do título, tivesse sido também segundo classificado. Na realidade, mesmo largando da quarta posição da grelha (terceira fila), no final da primeira curva após a partida o piloto espanhol da CUPRA já era segundo classificado e antes de completada a terceira das 11 voltas ocupava a liderança.

A partir daí geriu a corrida a seu belo prazer, para conclui-la com quase 4 segundos de avanço face a Girolami. Com mais duas jornadas (Monza e Barcelona) até ao termo da temporada, Mikel Azcona terá tudo a ser favor, em princípio, para garantir a conquista de um novo título no TCR Europe.


Girolami, há que salientar, também teve um desempenho notável na pista alemã, já que largou da nona posição da grelha e foi igualmente lesto a recuperar posições até alcançar os lugares da frente, o que conseguiu ainda na quarta volta, quando passou a ser segundo depois de superar o britânico Jack Young (Honda Civic Type R FK7), autor da ‘pole’. Este foi bem melhor sucedido que o seu parceiro da primeira fila da grelha Viktor Davidovski (Honda Civic Type R FK7), o qual ainda na primeira volta levou um “toque”, ficando arredado dos primeiros lugares.

As últimas voltas foram bastante animadas no que toca à discussão do último lugar do pódio, entre o já referido Young e o francês Teddy Clairet (Peugeot 308 TCR), mas este último, depois de um ligeiro “encosto” ao adversário no valor da luta, acabaria por ser terceiro classificado.

Campeonato

1º, Mikel Azcona, 316 pontos; 2º, Franco Girolami, 279; 3º, Niels Langeveld, 225;    

4º, Mehdi Bennani, 195; 5º, Tom Coronel, 183.

A próxima jornada do TCR Europe, a sexta da temporada, está agenda para os próximos dias 25 e 26 deste mês de setembro, em Monza (Itália).

autonews.pt @ 7-9-2021 09:11:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT