Lourenço Antunes em grande plano na estreia no CPK

Piloto assina 1ª vitória da carreira

O Kartódromo de Viana do Castelo fez as honras de abertura da temporada de 2021 do Campeonato Portugal de Karting (CPK). Um evento que marcou a estreia ao melhor nível do piloto Lourenço Antunes na competição, em que alinhou na categoria Iniciação ao volante de um kart com chassis Birel ART.

autonews.pt @ 14-4-2021 09:57:42

Lourenço Antunes

Lourenço Antunes

Com apenas duas corridas oficiais no currículo, cada metro tornava-se por isso decisivo no acumular de quilómetros e experiência. No entanto, rapidamente o piloto mostrou uma grande adaptação ao traçado e provou estar à altura dos exigentes desafios que impõem as corridas do campeonato nacional, ao rubricar a Pole Position para a Manga de Qualificação 1 de Sábado, que viria a vencer. Um começo de fim de semana ao melhor nível a que daria o melhor seguimento, com a vitória na Corrida 1 e o primeiro troféu da carreira.

Um desempenho que deixou satisfeito o jovem piloto: “Eu adoro correr e fiquei muito contente com esta vitória. Agora vou colocar o troféu no meu quarto e espero que seja o primeiro de muitos”, comentou sorridente Lourenço Antunes, que alcançou o primeiro triunfo em corridas no fim de semana em que o seu pai, Gil Antunes, celebrou 15 anos de carreira. “É um orgulho enorme estar aqui com o Lourenço e poder ajudá-lo a construir o seu caminho. Parece que o bichinho passou de pai para filho e é óbvio que isso me deixa muito feliz.”


Lourenço Antunes

Lourenço Antunes

No Domingo, o piloto voltou a estar entre os mais rápidos, com destaque para o segundo lugar na Manga de Qualificação 2. Porém, na Corrida 2, um toque em pista numa altura em que estava a discutir a liderança viria a condicionar a prestação do piloto, que acabaria por terminar no quarto posto.

Um fim de semana de grandes emoções, que se salda por um balanço muito positivo: “Estou contente com a minha prestação, pois consegui vencer a minha primeira corrida e estar sempre entre os mais rápidos. Estou bastante motivado para as próximas provas e para continuar a evoluir. Muito obrigado à minha equipa, e em especial ao meu pai, por todo o apoio.” A próxima ronda do CPK disputa-se já no próximo mês, dias 15 e 16 de maio, no Kartódromo Internacional de Leiria.


Lourenço Antunes

Lourenço Antunes

autonews.pt @ 14-4-2021 09:57:42


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT