Peugeot Rally Cup Ibérica pronta para a 4ª temporada

Arranque a 30 de Abril em Portugal

Está tudo a postos para a quarta temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica que promete voltar a marcar o ritmo das grandes emoções nos campeonatos de ralis em Portugal e Espanha. A competição da responsabilidade das duas filiais ibéricas da marca do leão está de regresso para seis jornadas emocionantes.

autonews.pt @ 10-3-2021 16:09:05

É inegável o sucesso das anteriores três épocas desta iniciativa de ralis, algo que voltou a comprovar-se em 2020, ano em que a discussão dos títulos se prolongou até à sua derradeira jornada, após uma época atípica com quatro ralis. São, por isso, expectáveis novas lutas entre os múltiplos Peugeot 208 Rally4 que são esperados para a Temporada 4 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, iniciativa que voltará a dar acesso a um aliciante Prémio Final: um programa oficial, em Portugal ou Espanha, aos comandos de um carro da nova categoria ‘Rally 2’.

Do calendário da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2021 fazem parte seis eventos, três em Portugal (em terra) e três em Espanha (asfalto), com a particularidade de voltar a incluir duas jornadas pontuáveis para o Mundial de Ralis e mais uma do Europeu da especialidade.

No terreno com a logística da Sports & You, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2021 iniciar-se-á, assim, no final de abril, no Rali Terras d’Aboboreira, seguindo-se o Vodafone Rali de Portugal (WRC) em maio e o Rally de Ourense, em julho. Após o interregno de Verão, a copa regressa às estradas em setembro para duas provas, o Rally Princesa de Astúrias e o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, terminando-se a época no Rally RACC Catalunya – Rally de España.

No final destes seis eventos discutidos ao volante dos competitivos Peugeot 208 Rally4 conhecer-se-ão os sucessores de Pedro Antunes / Pedro Alves, os Campeões de 2020.

Fiéis ao objetivo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina, a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha ultimam os preparativos para levar para a estrada a Temporada 4 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA.

Após uma Temporada 3 atípica, afetada pelas alterações de calendário, decorrentes da situação de pandemia, a época de 2021 está a ser preparada com um desejável regresso gradual à normalidade, a começar pelo número de provas, que volta a ser seis.


A organização da Peugeout Rally Cup Ibérica tem, naturalmente, em conta o contexto de pandemia que estamos a viver e que nos acompanhará nos próximos meses, estando enquadradas na realização das provas as medidas sanitárias adequadas e previstas pelas entidades oficiais para a competição automóvel como são os Ralis.

“É com enorme satisfação que anunciamos o calendário desta que será a quarta época da Peugeout Rally Cup Ibérica. Esta iniciativa transporta os valores da marca Peugeot, tem-se revelado um enorme sucesso e tem marcado de forma indelével a modalidade rainha da competição automóvel, os ralis, na Península Ibérica.

Não só o  208 Rally4 se mostrou, como esperávamos, um carro vencedor - à semelhança do novo 208 de série - que entusiasma inúmeros pilotos e equipas, como a competitividade e a discussão dos títulos tem animado os Campeonatos nacionais. É claro, nestes fatores de sucesso não posso deixar de referir a contribuição para o lançamento de novos nomes nos ralis, ou para a confirmação de outros que, com esta nossa iniciativa, conseguiram implementar programas desportivos bastante sólidos,” refere Jorge Tomé, Brand Manager da Peugeot Portugal.

Sob a égide das condicionantes sanitárias que terão de ser implementadas ao longo do ano, garantindo as condições de segurança dos participantes e das equipas, a Peugeot Rally Cup Ibérica 2021 deverá, assim, compor-se de três jornadas em solo português, todas em pisos de terra e pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Ralis.

São elas o Vodafone Rally de Portugal, a nossa prova maior e evento do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, prova que também integra o Campeonato da Europa de Ralis (ERC) e ainda o Rali Terras d’Aboboreira, evento que abrirá – assim se espera – a presente temporada.

São, igualmente, três os ralis que se irão correr em Espanha, todos em asfalto, incluindo duas provas do novo Supercampeonato de Espanha de Ralis (SCER) – o Rally de Ourense e o Rally Blendio Princesa de Astúrias – e a prova maior do país vizinho, pontuável para o WRC, o Rally RACC Catalunya - Rally de España, onde cairá o pano da presente época.

Calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021*:

30 abril a 1 maio        Rali Terras d’Aboboreira                               Terra   Portugal

20 a 23 maio              Vodafone Rally de Portugal (1ª Etapa)         Terra   Portugal

16 a 17 julho   Rally de Ourense        Asfalto Espanha

10 a 11 setembro       Rally Blendio Princesa de Astúrias                Asfalto Espanha

24 e 25 setembro       Rally Serras de Fafe e Felgueiras (1ª Etapa)            Terra   Portugal

15 e 16 outubro          RACC Catalunya/Rally de España (1ª Etapa)            Asfalto Espanha

*Dependente de contingências sanitárias

autonews.pt @ 10-3-2021 16:09:05

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT