Fórmula E: McLaren Racing assina acordo para vir a participar nesta competição

A acontecer será para 3ª geração de carros (22/23)

A McLaren Racing e a Fórmula E anunciaram que assinaram um acordo concedendo à McLaren Racing a opção de entrada no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA quando o Gen3 da Fórmula E começar na Temporada 9. 

autonews.pt @ 12-1-2021 17:29:35

Esta iniciativa tem origem na avaliação contínua da McLaren Racing relativamente a novas plataformas de desporto automóvel. O acordo proporciona à McLaren a opção de entrar no campeonato de Fórmula E como uma das 12 equipas da temporada de 2022/23.

A McLaren Racing poderá assim participar na Gen3 (geração 3) que irá para a pista a partir da temporada 2022/23, trazendo avanços de desempenho e eficiência, incluindo carros mais potentes, mais leves e carregamento mais rápido, bem como um conjunto de controles técnicos e financeiros destinados a reforçar o “business case” para o ecossistema de equipas de construtores presentes na Fórmula E.

O interesse da McLaren Racing na Fórmula E é uma validação da série como o auge das competições elétricas, tanto como campo de provas para as melhores equipas de corrida automóvel do mundo quanto como banco de ensaio para a próxima geração de veículos elétricos. A McLaren Racing é uma das operações de maior sucesso no automobilismo, desfrutando de uma rica história de sucesso na Fórmula 1, bem como na IndyCar e Le Mans.

Neste momento a McLaren Applied é o fornecedor exclusivo da bateria Gen2 da Fórmula E cumprindo um contrato de quatro temporadas que termina no final da temporada 2021/22, após o qual a McLaren Racing avaliará o potencial para aprofundar seu envolvimento como concorrente no campeonato elétrico.

autonews.pt @ 12-1-2021 17:29:35


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT