Tiago Monteiro pontua em Zolder para o FIA WTCR

Apesar dos problemas técnicos

Foi um fim-de-semana complicado aquele que Tiago Monteiro enfrentou em Zolder, Bélgica, na primeira jornada do FIA WTCR. Inicialmente os problemas na qualificação, depois o motor partido na primeira corrida que o obrigou ao abandono,

autonews.pt @ 15-9-2020 10:24:32

Mas felizmente na segunda corrida a história seria outra. Saiu da última posição da grelha, 22º, devido à mudança de motor e terminou nos lugares pontuáveis em 14º depois de proporcionar um espetáculo único de competição.

A primeira corrida durou pouco para o piloto português. Poucas voltas após o início da corrida o motor do Honda Civic Type R TCR cedeu de sobreaquecimento, mas apesar do abandono, Tiago considerou: "Que estava a fazer uma boa corrida, com bom andamento e a recuperar posições. Mas depois o motor cedeu e foi uma correria para a equipa conseguir em tempo útil voltar a pôr o carro na grelha para o segundo confronto. Conseguimos, a equipa fez um trabalho extraordinário, estão de Parabéns", referiu.

Longe dos lugares pontuáveis mas sem nunca perder o foco, o piloto do Honda #18 não se deu por vencido e foi recuperando lugares, entrando em lutas até conseguir chegar aos lugares pontuáveis: "Não tinha nada a perder, por isso arrisquei, não me deixei intimidar e fui à luta. Foi uma corrida muito intensa, muitas disputas, muitas cedências e avanços, mas que no final deu frutos: pontos. Para além disso, foi importante perceber que temos andamento e que podemos estar nas próximas corridas noutro patamar. Este foi o primeiro fim-de-semana de corrida, ainda há muitos pontos pela frente. Vamos continuar a trabalhar para daqui a 15 dias estarmos ao melhor nível", concluiu Tiago Monteiro.

Nurburgring na Alemanha receberá a segunda jornada do FIA WTCR de 24 a 26 de Setembro.

autonews.pt @ 15-9-2020 10:24:32


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT