Fórmula E: DS Techeetah e António Félix da Costa prontos para a luta em Berlim

Líderes do campeonato FIA de Fórmula E 2019/2020

A partir desta quarta-feira, dia 5 de agosto, até ao próximo dia 13, a DS Automobiles e sua parceira TECHEETAH irão regressar ao Campeonato de Fórmula E, envolvendo-se nas 6 jornadas que se irão realizar à porta fechada no circuito alemão de Berlin-Tempelholf.

autonews.pt @ 4-8-2020 10:37:16

António Félix da Costa

António Félix da Costa

Cumprindo o rigoroso protocolo sanitário, a marca premium do Groupe PSA irá fazer alinhar os seus dois monolugares DS E-TENSE FE20 com o objetivo de conquistar, de novo, os títulos de Pilotos, tabela atualmente liderada por António Félix da Costa, e de Equipas, que a formação da DS também lidera.

Para uma situação excecional, medidas excecionais. As últimas corridas do Campeonato de Fórmula E irão realizar-se numa única cidade, na capital alemã, e em apenas 9 dias. Um desafio desportivo ansiado por Jean-Eric Vergne, bi-campeão da disciplina e detentor do título de 2018/2019, e António Félix Da Costa, atual líder do ranking de Pilotos.


Líder entre as Equipas, a DS TECHEETAH poderá contar com a sua experiência em estratégias de corrida e com a performance dos monolugares DS E-TENSE FE20.

Xavier Mestelan-Pinon, Diretor da DS Performance: “A última corrida realizada em Marrakech, no final de fevereiro, e que o António venceu, permitiu-nos ascender ao topo de ambos os campeonatos. Agora, após estes 5 meses de interrupção, é importante recuperar essa dinâmica do início da temporada para consolidar as nossas posições. Esta recuperação e o final do campeonato são, por isso, um verdadeiro desafio. Serão 6 corridas em 9 dias, em 3 pistas diferentes, num traçado com um revestimento particular, muito desgastante para os pneus, em especial quando as temperaturas sobem. Para além da gestão da energia será necessário encontrar, rapidamente, as configurações certas para sermos competitivos. Para tal, esperamos que as evoluções integradas no carro, em especial em termos de software, façam a diferença. Estamos conscientes de que metade da temporada será disputada em 9 dias, mas os pilotos e a equipa estão mais motivados do que nunca para, mais uma vez, registar a marca DS na história da Fórmula E.”

Calendário das 6 últimas corridas da Temporada 6, em Berlim:

-           5 e 6 de agosto de 2020 (traçado invertido)

-           8 e 9 de agosto de 2020 (traçado tradicional)

-           12 e 13 de agosto de 2020 (traçado com novas secções)

autonews.pt @ 4-8-2020 10:37:16


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT