Tomás Pinto Abreu sobe ao pódio duas vezes em Portimão

Entre os participantes dos Datsun 1200

Tomás Pinto Abreu esteve em grande plano no passado fim de semana na primeira jornada de Grupo 1, entre os participantes dos Datsun 1200, onde foi o vencedor da 1ª corrida, para na segunda fazer a 2ª posição.

autonews.pt @ 27-7-2020 17:47:59

As duas corridas de Tomás Pinto Abreu foram muito regulares, sem cometer erros, e assim na 1ª corrida, o  jovem piloto de Lisboa acabaria por vencer a sua corrida, tendo feito a sua melhor volta ao autódromo de Portimão em 2.40.132 à média de 86,24 km/h, correspondendo o 8º lugar na classificação geral.

Na segunda corrida Tomás Pinto Abreu começou logo ao ataque, que culminaria na obtenção da segunda posição, em termos dos Datsun 1200, e o 10ª na classificação geral, tendo feito a sua melhor volta ao autódromo de Portimão em 2.41.235.


No final depois de ter recebido os troféus, começou por nos dizer “  correu muito bem, mas a minha ambição para este ano não é ganhar, mas sim amealhar pontos para o Campeonato. Recorde-se que em 2019 fui rookie, e ganhei, e com isso fui Campeão Nacional. Este ano o meu objetivo é melhorar a minha condução, e com isso melhorar os meus tempos. Este fim de semana já fiz menos quatro segundos que em 2019 nesta mesma pista, e agora qualquer vitória “e a cereja no topo do bolo”, que foi o que aconteceu na 1ª corrida, onde venci.  Foi um fim de semana positivo, o carro está bom, agradeço o excelente trabalho da equipa da RP Motorsport e do Ricardo Pereira, no entanto o carro ainda não está como eu quero, vamos tentar melhorar o Datsun 1200 para a próxima corrida.”

Para concluir, acrescentou “ um forte agradecimento ao meu Pai, por tudo que me proporcionou, assim como toda a minha família que está presente em todas as provas”, conclui Tomás Pinto Abreu.

autonews.pt @ 27-7-2020 17:47:59

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT