Algarve Pro Racing associa-se à Goodyear nas ELMS

Fornecedor oficial

A Algarve Pro Racing, equipa europeia de competição da classe LMP2 nas European Le Mans Series (ELMS), anunciou uma parceria técnica de pneus com a Goodyear para a temporada de 2020.

autonews.pt @ 30-6-2020 18:07:52

Enquanto campeã em título das Asian Le Mans Series, a Algarve Pro Racing já deu mostras do seu pedigree de vencedora de corridas, e do seu profundo conhecimento de como maximizar a performance dos pneus. O que permitirá que a Goodyear receba valioso feedback técnico ao longo de toda a temporada numa variedade de circuitos europeus.

Como marca de pneus vencedora das 24 Horas de Le Mans em 14 ocasiões, a Goodyear possui um ilustre historial de trabalho com algumas das melhores equipas em corridas de resistência. Depois de um regresso histórico ao Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) em 2019, a Goodyear tornar-se-á num fornecedor de pneus das ELMS no final deste ano.

Stewart Cox, diretor da equipa Algarve Pro Racing, descreve a parceria técnica: “Estamos impressionados com o esforço e o apoio que recebemos por parte da Goodyear. Poder beneficiar da sua enorme experiência no automobilismo ao mais alto nível é uma grande honra, e espero que tal nos dê uma vantagem sobre os nossos competidores.

Depois de termos exibido um bom ritmo e confiança com a mais recente especificação dos pneus Goodyear durante os testes de pré-temporada, estamos ansiosos pelo início da temporada”.

Mike McGregor, Diretor de Vendas, Testes e Apoio em Pista da Goodyear Racing, explica: “Poder apoiar uma equipa de primeiro nível, como a Algarve Pro Racing, proporcionar-nos-á valiosos dados e feedback sobre os pneus que nos ajudarão no desenvolvimento e no progresso dos nossos pneus de competição de alta performance, antes de nos tornarmos em fornecedores exclusivos da categoria LMP2 das ELMS, em 2021. É um passo lógico. Com uma sólida formação de pilotos esta temporada, a equipo possui uma enorme experiência. Tim Holloway saiu do seu retiro e juntou-se à equipa de engenharia para adicionar ao que já provou ser uma fórmula vencedora nas Asian Le Mans Series”.

autonews.pt @ 30-6-2020 18:07:52

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT