Fórmula E: Nissan e.dams pronta para retomar a Fórmula E na competição de Berlim

Nissan e.dams pronta para retomar a Fórmula E na competição de Berlim

A Nissan e.dams está pronta para retomar as competições em Agosto, no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, com 3 provas duplas a marcarem o final da temporada.

autonews.pt @ 22-6-2020 15:11:31

Este confronto emocionante em Berlim fará com que cada equipa use uma configuração de pista diferente para completar o calendário da sexta temporada da Formula E. As seis competições decorrerão durante 9 dias: 5/6, 8/9 e 12/13 de Agosto, a portas fechadas e decidirão quem vencerá o Campeonato 2019/2020 da Formula E ABB FIA.

Estas competições finais juntam-se às cinco já concluídas antes da temporada ter sido suspensa devido ao surto de coronavírus, formando um total de 11 provas. Com a Nissan e.dams em quarto lugar após as cinco primeiras competições e a apenas nove pontos do terceiro lugar, ainda está tudo em jogo no recomeço do campeonato em Berlim.

Este anúncio vem após uma forte performance da equipa na série de competição online "Race at home" da Formula E ABB, que terminou no passado dia 7 de Junho. O piloto da Nissan e.dams, Oliver Rowland venceu duas vezes  nesta competição, segurando o terceiro lugar no campeonato de pilotos e ajudando a Nissan e.dams a garantir o segundo lugar no campeonato de equipas.

A série de competições online da Formula E ABB foi concebida não apenas para manter os fãs entretidos enquanto o campeonato esteve parado durante a pandemia, mas também para recolher fundos para a campanha global da UNICEF de combate ao coronavírus.

A Nissan quer demonstrar na Formula E toda a força e performance da sua tecnologia VE zero-emissões e partilhar a Mobilidade Inteligente Nissan, visão da marca para transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e ligados à sociedade.

Mas uma corrida sem pilotos não faz sentido e estes também se mostram preparados para este grand final da época 19/20.

Para Oliver Rowland “... bastante ansioso para voltar à pista em Berlim dentro de poucas semanas. Seis competições em nove dias será bastante intenso, mas penso que estamos num bom lugar e mais do que prontos para recomeçar o campeonato, especialmente após os bons resultados que atingimos na série de competições online. Será ótimo manter esse momentum e continuar desta forma. A competição em 9 dias seguidos será uma maneira extraordinária de terminar esta temporada».

E do lado de Sebastien Buemi este diz que “...mal posso esperar para voltar à pista outra vez, e três competições seguidas em Berlim será uma maneira muito interessante de terminar esta temporada. A série de competições em simulador em casa foi uma boa experiência e ótima para treinar. Também estou de volta ao simulador em Le Mans, por isso estou bastante expectante em implementar o que temos vindo a testar lá na pista».

autonews.pt @ 22-6-2020 15:11:31


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT