25/4/2020 a 25/4/2020 Nissan e.dams compete na 1ª sessão de testes do Race at Home da Fórmula E ABB

Para apoiar a UNICEF, assista a 25 de Abril

A equipa Nissan e.dams conquistou um lugar nas dez primeiras posições da sessão de testes de e-sports do desafio Race at Home da Fórmula E ABB, que decorreu no circuito urbano de Fórmula E do Mónaco. A sessão serviu de prepração para a primeira prova da série online de Fórmula E, que se disputa dia 25 de abril no circuito virtual de Hong Kong.

autonews.pt @ 23-4-2020 08:55:49

Com a temporada de competições ao vivo de Fórmula E suspensa, a Nissan e.dams irá participar na competição de e-sports, com a duração de nove semanas, que inclui equipas e pilotos do Campeonato de Fórmula E ABB FIA, bem como uma seleção dos melhores jogadores virtuais.

A nova série de corridas online estabelece paralelos entre a Fórmula E como o auge das corridas de Emissões Zero no mundo real, que agora se mantêm em Emissões Zero através de corridas virtuais. A série permite ainda um alinhamento perfeito com o objetivo de Emissões Zero e Fatalidades Zero da Nissan, um importante pilar da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

A série Race at Home da Fórmula E ABB irá angariar fundos para contribuir para o apelo global da UNICEF referente ao coronavírus. A Nissan e.dams apoia a angariação de fundos da Fórmula E em parceria com a UNICEF, que visa garantir a segurança, saúde e aprendizagem de crianças de todo o mundo face à pandemia de coronavírus.

A sessão de testes, que utilizou o software do simulador rFactor 2, permitiu a adaptação das equipas e dos pilotos à competição de e-sports, a verificação de equipamentos e a preparação para a prova inaugural do próximo sábado, dia 25 de abril, na qual serão já atribuídos pontos.

Os pontos são acumulados ao longo dos consecutivos fins-de-semana de provas, contribuindo para a posição geral da equipa na competição até à Grande Final, a 13 de junho. Os pontos virtuais não contam para o circuito urbano totalmente elétrico do Campeonato de Fórmula E ABB FIA, que tem reinício previsto para o final do ano.


O desafio Race at Home da Fórmula E ABB está dividido em duas grelhas e duas corridas; a Grelha de Pilotos, constituída por pilotos de Fórmula E, e a Grelha do Desafio, composta por jogadores virtuais (gamers).

No teste do Mónaco, pela equipa da Nissan e.dams na Grelha de Pilotos de Fórmula E, participaram Oliver Rowland, piloto da equipa, e Jann Mardenborough, piloto de simuladores da equipa. Mardenborough substituiu o piloto da equipa de Fórmula E da Nissan e.dams, Sebastien Buemi, nesta primeira sessão de testes, mas Buemi irá juntar-se às corridas virtuais na primeira prova.

Em representação da Nissan e.dams na Grelha do Desafio, participaram dois vencedores da iniciativa que transformou jogadores em pilotos da Nissan GT Academy, Ricardo Sanchez (MEX), 30, Vencedor Internacional da GT Academy 2014 e Marc Gassner (GER), 29, Vencedor da GT Academy da Alemanha em 2014.

Visão geral dos resultados da sessão de testes

A primeira ação do dia foi a qualificação para os pilotos da Grelha do Desafio, com Marc Gassner a conquistar uma impressionante segunda posição na grelha. Gassner acabou por conquistar um lugar no pódio, terminando a prova na 3.ª posição. Ricardo Sanchez deparou-se com uma qualificação e corrida desafiantes, utilizando a plataforma rFactor 2 pela primeira vez.

A ação continuou quase imediatamente com a sessão de qualificação para a Grelha de Pilotos de Fórmula E. A dupla da Nissan e.dams, constituída por Oliver Rowland e Jann Mardenborough, conquistou a 7.ª e a 11.ª posições na grelha, respetivamente.

Após 15 minutos de corrida intensos, Rowland cruzou a meta na 6.ª posição e Mardenborough na 9.ª posição, com algumas disputas empolgantes lado a lado entre equipas, nas últimas voltas.

Acompanhe a ação da próxima semana com a primeira prova da série de corridas online Race at Home da Fórmula E ABB, no próximo dia 25 de abril e na qual Oliver se irá juntar novamente ao colega de equipa, Sebastien Buemi, no circuito virtual de Fórmula E de Hong Kong.

PRÓXIMA CORRIDA

Sábado, 25 de abril

Circuito de Fórmula E de Hong Kong

Acompanhe a corrida online: 15h30 às 17h15 GMT

autonews.pt @ 23-4-2020 08:55:49


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT