Vem aí o PURE ETCR – e inclui “Drag Race elétrica”

Só carros elétricos com até 680 cv

O PURE ETCR, o primeiro campeonato de carros de turismo multimarca totalmente elétrico do mundo foi agora apresentado em Paris

autonews.pt @ 21-2-2020 15:29:15

Promovido pela Eurosport Events, o promotor que pertence à Discovery, também organiza o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo WTCR - FIA, o PURE ETCR promete batalhas emocionantes e desbloqueia o incrível potencial dos veículos elétricos de alto desempenho.

O PURE ETCR reúne o espírito da competição na pista, no seu sentido mais puro, e os carros de turismo mais poderosos do mundo para criar corridas eletrizantes em pista e que vão emocionar os fãs do automobilismo. Esta iniciativa fornece uma plataforma totalmente nova para os maiores fabricantes de automóveis mostrarem suas últimas novidades elétricas, passando os carros de produção elétrica para o ambiente intenso da pista.

Na temporada inaugural deste ano, com caráter de exibição e antes do arranque oficial da competição, dois concorrentes por marca confrontam-se em cada evento e cada pista para lutar por mérito individual.

As luzes apagam-se para a primeira batalha em Salzburgring, como parte de um evento  duplo com o WTCR, entre os dias 24 e 26 de julho. Uma semana depois, o campeonato passará para o Grande Prêmio Histórico de Copenhague, onde os concorrentes vão estrear a luta num circuito de rua.

Após as férias de verão, a competição será retomada no Inje Speedium - novamente com o WTCR - nos dias 16 e 18 de outubro, com o evento final realizado em Guangdong em novembro. Antes disso, um evento imperdível será realizado no Goodwood Festival of Speed, em 9 e 12 de julho, com um carro por marca participando de corridas cronometradas até a icônica subida de 1,8 km. A temporada de exibição terminará com um evento que nas 24 horas de Daytona nos dias 30 e 31 de janeiro.

Calendário 2020 PURE ETCR


9/12 de julho - Goodwood Festival of Speed, Reino Unido (apenas contra-relógio)

24/26 de julho - Salzburgring, Áustria

1/2 de agosto - Copenhague, Dinamarca

16/18 de outubro - Inje Speedium, Coréia do Sul

No mês de novembro - Guangdong, China (a ser confirmado)

30/31 de janeiro de 2021 - 24 horas de Daytona, EUA

Para destacar os recursos de desempenho ultraelevado dos veículos PURE ETCR de 500kw (680 cv), todos os carros são testados em várias “batalhas” curtas e transparentes. Cada piloto leva o seu carro ao limite sem a necessidade de táticas de economia de energia.

Exclusivamente entre as corridas do campeonato, os carros se alinham lado a lado para cada batalha, dentro de um portão de partida. Quando as luzes se apagam, o portão se abre e é hora de uma ação com aceleração máxima. Os pilotos disputam corridas de curta duração em várias vagas de apuramento.

Depois de cruzar a linha da meta, os carros são levados para a estação de energia, o centro de uma zona interativa no meio do paddock, onde os fãs podem assistir de perto ao momento de recarregamento num ambiente seguro e envolvente.

autonews.pt @ 21-2-2020 15:29:15


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT