Peugeot “revolta-se” no mundial de resistência

Parceria nos hipercarros de resistência

A PEUGEOT e a REBELLION decidiram conjugar esforços para enfrentar o desafio do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) e das 24 Horas de Le Mans.

autonews.pt @ 6-12-2019 16:27:39

A partir de 2022, as duas entidades irão focar-se na sua paixão conjunta pela competição automóvel, nos sucessos alcançados por ambas na disciplina e nos seus pedigrees desportivos e tecnológicos para disputarem a nova categoria de resistência “Hypercar”, recorrendo a potência híbrida.

Esta associação é impulsionada pela determinação conjunta de tornar bem-sucedido o compromisso da PEUGEOT nas corridas de resistência e a mudança da REBELLION para a nova era deste campeonato de prestígio. A equipa técnica irá definir as linhas mestras do projeto, em janeiro de 2020, altura em que a Peugeot Sport e a REBELLION Racing estarão a definir a estrutura de toda a equipa.

Para Jean-Philippe Imparato (CEO da PEUGEOT): “A PEUGEOT esteve por detrás de alguns dos momentos mais memoráveis das corridas de resistência, seja com as suas motorizações a gasolina ou a diesel. Hoje estamos a focar a nossa atenção para uma nova aventura assente na tecnologia híbrido-eletrificada. Estamos muito satisfeitos por ver que o nosso anúncio de participação neste campeonato foi recebido tão calorosamente, em especial porque esta mudança de direção emocionante, em termos desportivos e mecânicos, irá acompanhar o lançamento dos modelos Peugeot Sport Engineered. Estou muito entusiasmado com este programa e por irmos trabalhar associados a um grande parceiro.”

Do lado de Alexandre Pesci (Presidente, REBELLION Corporation): “Acredito que a paixão comum a ambas as empresas fala por nós. Juntos, iremos construir um carro e uma equipa para competir no que promete ser um campeonato deveras disputado, e estabelecer novos recordes de sucesso em conjunto.”

autonews.pt @ 6-12-2019 16:27:39


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT