Armindo Araújo vence Guarda Racing Days em SSV

Campeão de Ralis e Pedro Matos Chaves juntaram-se aos pilotos do CNTT

O campeão nacional de ralis Armindo Araújo, aos comandos do Can-Am X3 do Team Can-Am Off Road Portugal que pilotou partilhando a condução com o jovem Luis Cidade, atual líder da categoria júnior SSV no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno; foi o vencedor entre os SSV, no Guarda Racing Days, demonstrando um enorme à vontade neste tipo de máquinas supercompetitivas.

autonews.pt @ 16-7-2019 12:50:57

O segundo mais rápido entre os pilotos que correram nesta categoria foi o também ex-piloto de ralis Pedro Leal, enquanto em terceiro ficou o veterano Pedro Matos Chaves, ex-piloto de Fórmula 1, que se estreou de forma absoluta aos comandos deste tipo de máquinas.

Pedro Mello Breyner, no Yamaha com o qual disputou o Rali Dakar 2019, foi quarto classificado, enquanto o atual campeão nacional de todo-o-terreno SSV, João Monteiro do Sharish Gin Racing Team encerrou o Top 5 desta competição.


De notar que Pedro Matos Chaves partilhou o volante do Can-Am da equipa JB Racing Rich Energy com Gonçalo Guerreiro, um dos mais jovens pilotos do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que ocupa o segundo lugar da categoria júnior SSV do respetivo Campeonato.

O evento organizado pelo Clube Escape Livre decorreu ao longo de dois dias. O primeiro dedicado à sessão de treinos livres e o outro a duas mangas qualificativas, a anteceder as meias-finais e a final.

A competição disputou-se num percurso de 1,5km, que reuniu dezenas de concorrentes distribuídos por quatro categorias, Ralis (a), Todo-o-Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D).

autonews.pt @ 16-7-2019 12:50:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT