Tiago Monteiro com vitória única em Vila Real

Ao volante do Honda Civic Type R TCR

Tiago Monteiro repetiu o feito conseguido em 2017 e voltou a vencer em Vila Real na terceira corrida do fim-de-semana do FIA WTCR by Oscaro. Quando poucos acreditavam vir a ser possível, o piloto português entrou na qualificação desta manhã determinado em contrariar os últimos resultados e arrecadou o segundo lugar da grelha, garantindo largar para o derradeiro confronto da primeira linha da grelha. 

autonews.pt @ 9-7-2019 12:05:00

Depois da partida, uma ultrapassagem eximia ao seu companheiro de equipa coloco-o na frente da corrida. Faltavam mais de 10 voltas para o final da prova e Tiago não perdeu o foco, nem a esperança, nem a determinação, e levou ao Honda Civic Type R TCR a mais uma vitória impar.

A primeira vitória do ano mas sobretudo, a primeira vitória depois do grave acidente de que foi protagonista em Setembro de 2017 e que o atirou para fora das pistas cerca de um ano e meio e que o obrigou a uma difícil recuperação mas, que teve hoje, a justa recompensa.


“Não tenho palavras para descrever este momento. O meu estado de felicidade é tal que não consigo colocar em palavras tudo o que estou a sentir. Pensar que há menos de dois anos estava numa cama de hospital sem saber se poderia voltar a competir e hoje estou aqui, em Vila Real, na presença do meu público e da minha família, a festejar esta vitória que tem tanto, mas tanto significado para mim. Espero que esta vitória seja o ponto de viragem para o resto do Campeonato e que marque um novo recomeçar",  disse emocionado.

Tiago terá agora tempo para digerir todas as emoções, até porque a próxima ronda do WTCR só acontecerá de 13 a 15 de Setembro na China.

autonews.pt @ 9-7-2019 12:05:00

Galeria de fotos