22/6/2019 a 23/6/2019 Contagem decrescente até etapa de Famalicão

Trial 4x4 dias 22 e 23 de junho, em Vila Nova de Famalicão

A paixão pelo desporto automóvel está enraizada na sociedade famalicense. Desde tempos remotos que a emoção e o espetáculo do automobilismo acompanham o pulsar desta terra, atravessando gerações de famalicenses.

autonews.pt @ 11-6-2019 15:38:33

Vila Nova de Famalicão é uma terra de aficionados do desporto motorizado, com um longo histórico de grandes pilotos e navegadores, em diversas vertentes do desporto motorizado. O desporto motorizado famalicense continua a ocupar um lugar de relevo na competição automóvel em Portugal. Vila Nova de Famalicão é uma terra onde os automóveis, em geral, e o desporto motorizado, em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado número de eventos que tanto dignificaram este desporto e o concelho.

Famalicão não pode perder o cunho de “capital” do desporto automóvel, face ao seu riquíssimo historial, quer na organização de provas automobilísticas quer nos muitos gladiadores do desporto automóvel que fazem de Famalicão a sua terra Natal. Muitos outros por lá passaram e ficaram apegados a este gosto pelos motores.

É por isso com enorme entusiasmo que o concelho nortenho se prepara para receber, pela primeira vez, uma etapa do nacional de trial. À chegada a Vila Nova de Famalicão Rui Rocha (Team Rj69) lidera o campeonato em termos Absolutos e segue também na frente da classe Proto.

Em Super Proto Laurindo Mendonça (Sem Stress) é o líder com 45 pontos, seguido do campeão em título, Cláudio Ferreira, com 42 pontos. Na classe Extreme Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) tem 45 pontos, mais 20 do que Nuno Matos (Auto Bernardo Capitcho Team).

Depois de 2 provas João Fernandes (Jovi Team) é líder isolado da Promoção e confirma o favoritismo nesta classe. Carlos Martins (Reciclopeças Team) vai na frente nos UTV/Buggy e Tiago Costa (Super Print) lidera em FUN.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 está agendada para o fim de semana de 22 e 23 de junho, em Vila Nova de Famalicão. Será a estreia do CPT4x4 no distrito de Braga.

autonews.pt @ 11-6-2019 15:38:33