Renault F1 Team apostada em manter a evolução na época de 2019 da fórmula 1

Inicio de época a 14 de Março

A Renault F1 Team revelou esta semana, as suas cores e a dupla de pilotos Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo para a época de 2019, que vai iniciar a 14 de Março na Austrália. 

autonews.pt @ 17-2-2019 12:00:00

As imagens reveladas do novo monolugar Renault R.S.19, revelam alterações aerodinâmicas que refletem os novos regulamentos da competição e o R.S.19 vai ser motorizado pela rebatizada unidade motriz Renault E-Tech 19.

A Renault regressou à competição com equipa própria em 2016 e, desde então, tem feito um progresso ascendente linear, tendo terminado o Campeonato do Mundo, do ano passado, na quarta posição entre os construtores. 

A excelente dupla de pilotos Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo marcaram presença no evento e consubstanciam a aposta de longo termo no sucesso da equipa.

O presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll, reforçou o compromisso da Renault com este desporto. “Na Renault, somos apaixonados pelo desporto automóvel. A nossa história na F1 tem mais de 40 anos de existência contínua. A Fórmula 1 é um espetáculo de puro entretenimento, mas é também o pináculo do desporto automóvel. A paixão pela Fórmula 1 é uma metáfora pelo espírito de combatividade, determinação, resiliência, mas também do progresso, graças à inovação sem limites que inspira este desporto. A F1 faz sentido para a Renault. É um laboratório para as tecnologias que, de futuro, estarão disponíveis nos nossos automóveis de estrada – como pode ser comprovado pela designação do novo motor -– Renault E-Tech 19. É um momento particularmente excitante para fazer parte da F1.”

Desde o regresso à F1, há três anos atrás, que a Renault investiu fortemente nas fábricas em Enstone, no Reino Unido, bem como em Viry-Châtillon, em França. Em Enstone, a equipa aumentou significativamente a capacidade de produção, com nova maquinaria, túnel de vento, um banco de ensaios para as caixas de velocidades, um gabinete de estudos ampliado e uma ultramoderna sala de controlo e de operações para os dias de corridas. 

Os recursos humanos também cresceram cerca de 50% desde 2016. Em Viry, um renovado banco de ensaios foi recentemente instalado e será usado ao longo da temporada para desenvolver a unidade motriz.

Nico Hülkenberg vai iniciar a terceira época com a equipa “Como equipa nós evoluímos imenso desde que tudo começou em 2017, e tudo faz parte do processo se queremos atingir os nossos objetivos de longo prazo. O mais importante, é que, como equipa, possamos dar um bom passo em frente e consigamos ter uma performance melhor e mais consistente.”

Com sete vitórias em Grandes Prémios, Daniel Ricciardo assinou pelo Renault F1 Team, para aquela que será a sua primeira época de amarelo. “A Renault tem um historial incrível no desporto automóvel, pelo que, fazer parte do seu próximo passo na Fórmula 1 é um desafio excitante. Estou aqui para fazer o meu trabalho na pista e pilotar o mais rápido que puder, mas quero também trazer energia para a equipa e motivar todos os seus elementos, porque isso faz parte do meu trabalho e do meu caráter. Gostava de ser o catalisador de energias positivas.”

autonews.pt @ 17-2-2019 12:00:00