Fórmula E: equipe de fábrica da Audi focada no pódio para a corrida de Santiago

No Chile, este próximo sábado, dia 26 de Janeiro

Depois de Daniel Abt e Lucas di Grassi da Audi marcaram pontos em todas as corridas disputadas nesta temporada na Fórmula E, os pilotos agora pretendem terminar no pódio na 3ª corrida do campeonato de Fórmula E que se vai realizar na cidade de Santiago do Chile já esta semana, a 26 de Janeiro.

autonews.pt @ 22-1-2019 14:58:32

Esta corrida, a primeira da temporada na América do Sul, será disputada no Parque O'Higgins - cobrindo uma área de 750.000 metros quadrados, é o segundo maior parque da capital chilena.

A pista percorre um total de 2,348 metros no centro de Santiago, com suas longas retas, ganchos de cabelo e chicanas, e circula pela Movistar Arena.

"O layout da pista parece empolgante, mas saberemos exatamente o que nos espera no circuito quando chegarmos lá", diz o diretor da equipe Allan McNish. "No entanto, já sabemos de uma coisa: será uma corrida completamente diferente das duas rodadas anteriores nesta temporada. Em primeiro lugar, teremos temperaturas muito mais altas para enfrentar e, em segundo lugar, é o primeiro circuito real de ruas da cidade no calendário com todas as características típicas de uma pista de rua. ”

O novo local e o circuito desconhecido não influenciam o objetivo da equipe oficial. “Conhecemos o potencial do nosso Audi e-tron FE05, a nossa equipa e os nossos pilotos - agora precisamos juntar tudo num pacote vencedor”, diz Allan McNish. "As corridas na América do Sul são sempre muito especiais, porque os fãs estão entusiasmados e criam uma atmosfera fantástica."

Esta corrida também dá ao piloto da Audi, Lucas di Grassi, um reforço adicional de motivação. “A cidade de Santiago do Chile fica a apenas quatro horas de voo da minha cidade natal, São Paulo, ou seja esta corrida é para mim uma volta ao pé de casa”, diz o brasileiro. “Depois de uma difícil abertura em Riad, mais recentemente demos um claro passo em frente em Marrocos. Com um pouco mais de sorte, um lugar no pódio teria sido possível. Agora vamos atacar em Santiago. O circuito é novo para todos, por isso precisamos trabalhar muito mais e estar totalmente focados”.

Tal como o seu companheiro de equipa, o piloto Daniel Abt também marcou pontos nas primeiras corridas desta temporada, mas não conseguiu ter um lugar no pódio. "Toda a equipa está com fome de sucesso e ansiosa para alcançar um troféu", diz o piloto de nacionalidade alemã.

A competição em Santiago do Chile terá início às 19h, horário de Lisboa e será transmitida ao vivo pela Eurosport, bem como através do Youtube e Facebook em alguns momentos selecionados antes da corrida (a partir das 07:55 da manhã).

Nesta temporada, estão quatro carros com a tecnologia da Audi e Schaeffler na grelha de partida da Fórmula E: além da equipe de fábrica da Audi Sport ABT Schaeffler, também a equipe Envision Virgin Racing com Sam Bird e Robin Frijns correm com o sistema de motorização e transmissão Audi e-tron FE05.

Os dois pilotos da equipe britânica Envision Virgin conseguiram dois lugares no pódio na corrida da Fórmula E em Marrocos.

autonews.pt @ 22-1-2019 14:58:32