Na Fórmula E vote para dar ao seu piloto favorito um aumento de potência extra durante a corrida

FANBOOST

Na Fórmula E os espetadores e admiradores também podem influenciar o resultado da corrida a partir do seu telemóvel ou computador uma opção exclusiva desta competição de carros de corrida movidos a energia elétrica. Numa competição diferente e inovadora no desporto automóvel, a Fórmula E permite assim que os admiradores e espetadores possam votar no seu piloto favorito, e este ganha uma oportunidade de um aumento extra da potência do carro na corrida. 

autonews.pt @ 9-1-2019 15:04:49

Durante a corrida, quando o piloto dispõe de energia extra, o “halo” do carro (um arco de proteção para capotamentos que está por cima do piloto – ver na galeria de imagens mais abaixo) acende-se com a cor azul.

Para obter este incremento extra de potência, basta que o piloto fique classificado no top do FANBOOST nos 5 mais votados pelos fãs nos dias que antecedem cada competição, sendo que a próxima prova é já este sábado, dia 12 de Janeiro em Marrocos.

Neste momento, o português António Félix da Costa (AFC) que está correr pela equipa oficial da BMW i Andretti Motorsport, e que logrou vencer a primeira corrida da temporada na Arábia Saudita, lidera a classificação absoluta da Fórmula E com um total de 28 pontos.

E provavelmente recebeu muitos votos dos portugueses no FANBOOST da corrida da Arábia Saudita, que certamente o ajudaram a ele e à sua equipa nesta vitória.

Vamos apoiar? Se quer saber como funciona o FANBOOST, e como pode participar com o seu voto, e nós explicamos tudo abaixo.


O que é o FANBOOST?

A Fórmula E é o único evento no mundo que permite que os fãs tenham um papel ativo em influenciar o resultado da corrida. O FANBOOST dá aos fãs a oportunidade de votar em seu piloto favorito e dar-lhes um impulso extra de potência elétrica durante a corrida.


Como funciona o FANBOOST?

Os cinco pilotos que recebem mais votos no FANBOOST - votado por si, admirador ou espetador - recebem um extra significativa de energia elétrica, e que eles podem usar numa janela de cinco segundos durante a segunda parte da corrida.

Você pode votar no FANBOOST do seu piloto favorito nos seis dias anteriores (1 vez por dia) e ainda nos primeiros 15 minutos da corrida.

Como é que pode participar/votar no FANBOOST?

Tem várias opções, todas fáceis e rápidas:

Online no link fanboost.fiaformulae.com

Através da aplicação oficial da Formula E (Apple e Android)

No Twitter, “twittando” o hashtag #FANBOOST + #nomedopiloto (nome completo e sem espaços)

Simples, não é verdade? Faltam 3 dias...

autonews.pt @ 9-1-2019 15:04:49

Galeria de fotos