Jornada positiva para a ARC Sport no Rali Vinho da Madeira

A deslocação da ARC Sport à ilha da Madeira foi muito produtiva. Uma brilhante prestação de Ricardo Teodósio e José Teixeira aos comandos do Skoda Fabia R5, valeu o 2º lugar entre os concorrentes ao CPR, posição que acaba por reforçar os propósitos da equipa algarvia no campeonato. Um resultado que acabou por ser brilhante.

autonews.pt @ 6-8-2018 16:29:00

Ricardo Teodósio

Ricardo Teodósio

“O resultado foi de facto excelente. Queria mais, mas na Madeira não se conseguem andamentos tão eficazes como se deseja. Achei o carro melhor na parte final da prova, depois de ter sentido que o Skoda fugia um pouco de frente no inicio do rali. Se não fosse isso, poderia ter conseguido fazer ainda melhor. Estou feliz com o resultado alcançado, pois ganhámos uns pontos preciosos para o CPR. Quando ainda faltam duas provas para o final, gostaria de chegar ao Algarve a tentar discutir o campeonato”, confidenciou Ricardo Teodósio.


Pedro Almeida e Nuno Almeida

Pedro Almeida e Nuno Almeida

Cada vez mais confiantes e, essencialmente, cada vez mais produtivos aos comandos do Ford Fiesta R5. Foi assim que se exibiu na Madeira a dupla Pedro Almeida e Nuno Almeida, depois de um rali muito positivo que terminou com um 5º lugar entre os concorrentes ao CPR. Em estreia absoluta no Rali Vinho Madeira, e logo aos comandos de um carro da categoria R5, o jovem Pedro Almeida mostrou que podem contar com ele.

“O 5º lugar para o campeonato é um resultado excelente, e acho que em termos da classificação geral poderia ter tentado subir um lugar, mas preferi não arriscar e guardar os pontos para o CPR. O furo logo a abrir o último dia de prova foi uma contrariedade, que acabou por ser superada nos troços seguintes. Esta é uma prova específica e difícil, mas que terminou com um resultado magnífico”, disse Pedro Almeida.


Miguel Correia

Miguel Correia

Outro dos jovens pilotos que este ano se estreou no CPR e que também enriquece as fileiras da ARC Sport, afirmando-se no Campeonato de Portugal de Ralis entre os concorrentes às duas rodas motrizes, é Miguel Correia que nesta edição do Rali Vinho Madeira assinou uma exibição de alto nível, em conjunto com Pedro Alves, ao volante de um Renault Clio R3. A equipa não só obteve a sua primeira vitória entre os 2WD, como também conquistou o 6º lugar absoluto para o Campeonato de Portugal de Ralis. Uma prova irrepreensível.

“Foi chegar, ver e vencer. Melhor não podia ter sido. Foi uma grande vitória, num rali duro e muito difícil, onde conseguimos ganhar muitos troços. Gerir e tentar chegar ao fim nesta posição, foi o nosso objetivo. Estou bastante feliz pelo resultado alcançado, agradecendo todo o apoio dos meus patrocinadores, em especial à Socicorreia e à ARC Sport. Espero que esta tenha sido a primeira de muitas vitórias”, afirmou Miguel Correia.

Para a ARC Sport esta jornada do CPR foi extremamente gratificante pelos resultados alcançados pelos seus três pilotos.

“Acho que o Ricardo fez um rali exemplar. Há quatro anos que não vinha à Madeira, e regressando agora, pela primeira vez, ao volante de um R5, não se podia ter pedido mais. Os meus sinceros parabéns ao Ricardo e ao José Teixeira pela fantástica exibição. Em relação ao Pedro Almeida, em ano de estreia ao volante de um carro que só os pilotos mais cotados conseguem tirar o melhor partido, realizou uma prova muito positiva, percebendo que tem uma larga margem de evolução, e que pode ir longe. Quero sublinhar o grande rali do Miguel. Ninguém esperava, em ano de estreia, uma prova com esta qualidade, não se limitando a vencer, mas acima de tudo, imprimir um excelente ritmo desde o primeiro troço. Este foi um rali duro e muito exigente para toda a equipa, que obrigou a uma carga de trabalho suplementar. A todos eles os meus agradecimentos, pelo fantástico trabalho que realizaram”, disse Augusto Ramiro.

autonews.pt @ 6-8-2018 16:29:00