Rali Além Mar - Moniz, Nunes e Silva brilharam em Santa Maria

Todas as equipas que contaram com assistência da ACB Racing conseguiram terminar e estiveram em grande destaque no Rali de Santa Maria.

ACB Racing Press @ 19-8-2013 10:17:12


Henrique Moniz e Jorge Diniz estiveram em grande ao aliarem um pódio à geral a uma vitória nas duas rodas motrizes que levaram a que o campeão dos Açores da categoria regressasse ao comando da classificação.

"O rali da minha vida"


O piloto micaelense não podia estar mais satisfeito no rescaldo à prova da ilha do sol. " Este foi o rali da minha vida, onde atacamos e demos espectáculo início a fim", conta efusivamente Henrique Moniz. "Penso que todos os objectivos foram cumpridos e quero agradecer a todos os que nos apoiam, desde os patrocinadores ao meu mecânico, Fernando Medeiros, passando pela ACB Racing e pelo público que tanto puxa por nós. Mas em especial quero dedicar este resultado ao meu pai, que é o responsável por todo este trabalho incrível que temos vindo a desenvolver".

ACB Racing resolveu problema com apoio de moto


O piloto mariense João Silva, acompanhado por António Freitas, apresentou-se à partida envolvido em várias frentes competitivas, conseguindo no final terminar em posições de destaque em todas elas. João Silva venceu a Classe 7, foi o 2º melhor dos pilotos veteranos e conseguiu idêntico resultado nas viaturas entre 1601 e 2000 de cilindrada. Para além disso, João Silva subiu aos pódios da Taça de Ralis de Santa Maria em que foi 3º e do Troféu de Ralis de São Miguel em que conquistou a 2ª posição.
Apesar dos resultados obtidos, não se julgue a prova do piloto mariense foi fácil. "Tivemos um contratempo com um apoio do motor que cedeu. A ACB Racing conseguiu resolver a situação de maneira a podermos chegar ao fim" explica o piloto que, no entanto já não conseguiu realizar a prova que desejava. "Estávamos motivados para dar o nosso melhor e sermos rápidos mas acabámos por gerir o andamento sem forçar o apoio do motor que acabou preso só por um parafuso" revela João Silva que mesmo assim considera que o seu rali acabou por ter "um final feliz".

Com os resultados positivos alcançados em Santa Maria, o piloto considera que a motivação continua em alta para as restantes provas que tem agendadas no seu calendário desportivo, todas elas em asfalto: o Rali Ilha Lilás , a 3ª prova da Taça de Ralis Além Mar de Santa Maria , o Rali do Pico e o Rallye Sprint do Faial da Terra a contar para o Troféu de Ralis de São Miguel.

Daniel Nunes fez voar o "Pássaro Amarelo"


Com a ACB Racing esteve ainda Daniel Nunes, o piloto continental que prometeu (e cumpriu) dar espectáculo em terras de Gonçalo Velho, granjeando a simpatia do público e criando as condições para um regresso que tanto o piloto como os adeptos dos ralis já anseiam em concretizar.

O piloto de Sintra conseguiu alguns tempos de grande qualidade e preparava-se para terminar no pódio, sendo apenas ameaçado por Henrique Moniz, mas a cedência de uma transmissão no último e mais longo troço do rali acabou por afastar o "showman" para a quinta posição da geral a que correspondeu, ainda assim, a vitória entre os VSH.

ACB Racing com todos os carros à chegada


"O Rali de Santa Maria é verdadeiramente uma festa mas a minha equipa estava aqui para trabalhar", sintetiza António Castelo Branco num balanço à semana da prova mariense. "A nossa estrutura está já muito oleada e cada um dos membros da equipa sabe perfeitamente o que fazer em cada momento da prova". Sobre os resultados, o responsável pela estrutura terceirense considera-se um homem feliz "por todos os pilotos terem chegado ao fim e terem conseguido bons resultados". António Castelo Branco lembra que "ainda tivemos um momento difícil quando o apoio do motor do Fiat 500 Abarth do João Silva cedeu mas felizmente conseguimos, no tempo da assistência, fazer o suficiente para que o carro aguentasse o que restava de prova." Sobre as provas de Daniel Nunes e de Henrique Moniz, o líder da ACB Racing considera que "foi uma pena a quebra de uma transmissão do EVO VI do Daniel Nunes porque ele estava a realizar uma prova perfeita. O Henrique esteve muito bem e merece o resultado até porque só um piloto com uma grande garra e um coração muito grande parte ao ataque para os últimos 20 quilómetros numa prova em que o seu adversário não lhe tiraria quaisquer pontos. Tenho também que realçar o trabalho do Jorge Diniz que foi fantástico no ditar das notas e no incentivo ao piloto conforme tive oportunidade de verificar através do onboard que fizemos" 

ACB Racing Press @ 19-8-2013 10:17:12


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT