Citroën lança o novo ë-C4 X 100% Elétrico

Nova proposta para o segmento médio chega no dia 18 a Portugal

A Citroën anunciou o lançamento em Portugal do novo ë-C4 X 100% Elétrico, modelo que representa uma nova abordagem ao segmento médio, um conceito inédito pensado para os condutores que procuram uma alternativa atraente às mais convencionais carroçarias de dois volumes e aos SUV.

autonews.pt @ 12-1-2023 17:09:23

O ë-C4 X, tal como o novo C5 X, aposta num estilo distinto e inovador para romper com a realidade do segmento, destacando-se das mais convencionais carroçarias compactas com a sua silhueta do tipo fastback, elegante e, ao mesmo tempo, impactante, graças à sua postura SUV, não prescindindo, igualmente, do muito espaço a bordo normalmente encontrado numa berlina de quatro portas.

Um assumido protagonista da transição da Citroën, o novo ë-C4 X é a prova da ousadia da marca ao apostar exclusivamente no lançamento da versão elétrica em muitos dos mercados europeus onde está presente, naqueles onde os veículos eletrificados já se encontram mais estabelecidos.

Graças ao motor de 100 kW de potência, bem como à sua autonomia até 360 quilómetros em ciclo WLTP, o ë-C4 X é o único automóvel 100% elétrico do mercado a oferecer esta inédita e apelativa combinação de design, bem como elevados níveis de conforto e habitabilidade no segmento médio de automóveis de grande consumo.

Em complemento do muito espaço disponível a bordo, o ë-C4 X é, igualmente, uma proposta incrivelmente versátil, dispondo de uma bagageira com 510 litros de volume útil que não só é capaz de responder às necessidades de uma família no seu dia a dia, bem como, por exemplo, às de condutores profissionais ou privados, assumindo-se como o parceiro ideal para as deslocações na cidade.

O novo Citroën ë-C4 X é produzido, em exclusivo na fábrica da Stellantis de Villaverde, nas imediações de Madrid, em Espanha.

O ë-C4 X está disponível em Portugal a partir de 40.191 €, na sua versão de acesso, o nível de equipamento Feel.

autonews.pt @ 12-1-2023 17:09:23

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia