Citroën fecha acordos com CTT, Portway e Habitat Invest

Ao todo 580 unidades AMI e My AMI Cargo 100% elétricas

A Automóveis Citroën assinou três importantes contratos de fornecimento de unidades AMI e My AMI Cargo, duas soluções de mobilidade disruptivas e 100% elétricas desenvolvidas pela Citroën, num volume que, no seu conjunto, se aproxima das seis centenas de unidades. 

autonews.pt @ 19-5-2022 12:26:57

A aposta das três empresas no AMI como solução de micromobilidade elétrica e para tornar as suas operações ainda mais sustentáveis ambientalmente, esteve na origem de um encontro de Vincent Cobée, CEO da marca Citroën, com as administrações das três entidades envolvidas, que teve lugar ao final da tarde do passado domingo (15 de maio), no Palácio Benagazil, nas imediações do Aeroporto Humberto Delgado.

“No atual contexto em que a mobilidade urbana está em forte mudança, com a vertente ambiental a determinar fortemente a indústria automóvel e o comportamento dos consumidores, a Citroën volta a inovar, mantendo-se fiel ao seu princípio de disponibilizar soluções de mobilidade abrangentes e acessíveis”, afirmou Vincent Cobée, CEO da Citroën.

CTT adquirem 160 My AMI Cargo para a distribuição postal em Portugal

Empresa de referência no nosso país, os CTT protagonizaram o mais recente contrato com Automóveis Citroën para a aquisição da irreverente e disruptiva proposta de mobilidade 100% elétrica AMI, que irá permitir um reforço da frota de distribuição postal dos CTT a nível nacional.

A partir deste mês começarão a entrar ao serviço dos CTT, 160 unidades da solução profissional de emissões zero My AMI Cargo, concebida e dimensionada para operar no interior das localidades, designadamente para a distribuição de pequenas encomendas e do mais diverso tipo de correio postal.


Contrato com Habitat Invest num total de 400 unidades

Também este mês se celebrou um contrato com a Habitat Invest, numa parceria que envolve a entrega das chaves de mais de 400 quadriciclos AMI 100% elétricos, e respetivos títulos de propriedade, aos clientes que assinem um contrato-promessa de compra e venda para a aquisição de um apartamento no futuro Empreendimento Aurya, num total de 407 habitações, a edificar por fases, ao longo dos próximos anos, na região de Loures, nos arredores da capital.

Contrato com a Portway envolve 13 unidades AMI para os aeroportos nacionais

O primeiro destes três acordos foi estabelecido com a Portway, envolvendo o fornecimento de 11 unidades My AMI Cargo e 2 AMI de passageiros, destinados às operações desta empresa de ground handling, a primeira certificada para operar em infraestruturas aeroportuárias nacionais. Adaptados às necessidades de operação da empresa, os AMI foram alvo da aplicação de elementos extra – designadamente um painel solar para alimentação de diversos materiais de suporte às operações da Portway – e estão já ativos, numa primeira fase, no Aeroporto de Lisboa, passando também a circular muito em breve nos runways do Porto, de Faro e do Funchal.

AMI e My AMI Cargo validam os incontornáveis compromissos de sustentabilidade

Estes contratos decorrem dos posicionamentos ambientais e compromissos de sustentabilidade assumidos pelas respetivas operações das empresas envolvidas, numa aposta numa solução inovadora de mobilidade 100% elétrica e 100% limpa (zero emissões de CO2), que permitirá responder de forma personalizada a praticamente todas as situações de utilização empresarial, com custos de utilização e exploração muito contidos.

Podendo ser conduzido a partir dos 16 anos, com licença da categoria “AM”, o quadriciclo ligeiro Citroën AMI e a respetiva declinação profissional My AMI Cargo traduzem-se em respostas práticas e modernas aos novos desafios da mobilidade individual, combinando forma e função com os benefícios da energia elétrica.

Com dimensões bastante compactas e uma elevada capacidade de manobra, estão particularmente vocacionados não só para os trajetos urbanos e periurbanos, podendo aceder sem limitações a zonas de acesso restrito, como para as necessidades operacionais de empresas com infraestruturas em que as deslocações dos seus funcionários ou materiais de pequenas dimensões e/ou peso são uma obrigatoriedade no quotidiano.

A bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW recarrega-se facilmente, em apenas 3 horas e a partir de uma tomada standard, dando quer ao AMI, quer ao My AMI Cargo, uma interessante autonomia máxima de 75 quilómetros.


autonews.pt @ 19-5-2022 12:26:57


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia