Portugal passa a ter cinco inovadoras BMW eDrive Zones

Porto, Lisboa, Braga e agora Oeiras e Matosinhos receberem tecnologia

Já está disponível nas cidades de Oeiras e Matosinhos o sistema BMW eDriveZones. Estas duas novas cidades juntam-se a Lisboa, Porto e Braga, onde este sistema já estava ativo desde Julho, sendo agora cinco as zonas em todo o território nacional onde os veículos híbridos Plug-in da BMW passam automaticamente para o modo elétrico assim que entram nestas zonas de baixas emissões.

autonews.pt @ 25-11-2021 17:06:30

O BMW eDriveZones é um sistema automático que foi pensado para dar resposta à crescente limitação de acesso a zonas de baixas emissões, com uma solução tão simples quanto inovadora. Esta tecnologia é desenvolvida em Portugal desde 2019 pela equipa da Critical TechWorks, em coordenação com a equipa da BMW em Munique.

“A BMW quer fazer parte do caminho de mudança e o BMW eDriveZones é mais um passo na nossa estratégia de promoção de uma escolha de mobilidade mais sustentável e ecológica”, destaca Massimo Senatore, da BMW Portugal.

O sistema encontra-se disponível para todos os modelos BMW Plug-in Hybrid com sistema operativo 7 ou superior.

A par de Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, Países Baixos, Bélgica, Itália, França, Reino Unido e Dinamarca estão entre os países europeus onde as BMW eDrive Zones já são uma realidade em várias cidades e localidades.

autonews.pt @ 25-11-2021 17:06:30


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia