Galp patrocina primeiro carro elétrico português para TT

O T3EV, um off-road a bateria com uma potência de 400KW

Projetado e fabricado pela empresa portuguesa ADESS AG – Advanced Design and Engineering Sys-tems Solutions AG –, este T3 Offroad fez a sua primeira aparição na “Baja” de Reguengos de Monsaraz (prólogo), que se realizou de 1 a 3 de outubro, onde teve uma boa performance. O veículo estará também em exposição no Salão do Automóvel Hibrido e Elétrico que decorrerá de 22 a 24 de Outubro, na Alfândega do Porto.

autonews.pt @ 20-10-2021 12:41:17

Com este patrocínio ao primeiro carro elétrico português T3 Offroad, a Galp dá assim mais uma demonstração de pioneirismo na promoção da mobilidade sustentável e do uso de energias limpas, através de um veículo de competição elétrico de produção nacional que disputará no futuro em corridas com carros de combustão interna.

Sediada em Vialonga, a ADESS é uma empresa que se dedica a projetar, construir e desenvolver carros e motociclos de corrida, carros de alto desempenho e veículos elétricos dos mais altos padrões. Com uma bateria dupla, refrigerada a líquido, o T3EV tem uma capacidade da bateria de 54 kWh, autonomias de 70 kms em modo de corrida off-road e de 150 kms em modo de cruzeiro, e uma velocidade máxima de 140kms/h.


Este veículo é alimentado por dois motores elétricos (um em cada eixo) que debitam 2x 200kW (total 535 bhp), tornando-o uma potente máquina de corrida. Com um peso de 1,180 kg, o T3EV acelera dos 0 -100 km/h em menos de 4.5 segundos.

O foco da ADESS na sustentabilidade e o desenvolvimento deste primeiro carro elétrico T3 Offroad foram os pilares que levaram a Galp a abraçar este projeto. Com o patrocínio ao T3EV a Empresa abre assim um novo canal para comunicar a sua posição de liderança em serviços de mobilidade elétrica no mercado português, onde a Galp prevê chegar ao fim deste ano com mais de 1.000 pontos de carregamento para veículos elétricos.


autonews.pt @ 20-10-2021 12:41:17


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia